Associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP recebem remuneração extra em 2015

Instituição financeira cooperativa deu início pela primeira vez ao pagamento dos juros ao capital

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP promoveu na segunda-feira (21), o pagamento de juros ao Capital Social dos associados, conforme rentabilidade da poupança do período. A medida favorece os mais de 20 mil associados da cooperativa de crédito e investimento, que juntos, possuem um capital médio no ano superior a R$ 22 milhões. O montante distribuído e que foi creditado na cota capital dos membros passa de R$ 1,7 milhão.
Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a proposta apresentada pelo Conselho de Administração, e aprovada pelos associados durante as prestações de contas, virou realidade graças ao esforço da cooperativa, que sempre tem buscado soluções financeiras para beneficiar o associado e as comunidades nas quais está inserida. “Nosso papel como gestor é sempre trabalhar para apresentar as melhores soluções que beneficiam diretamente os nossos associados. E esta ação é uma maneira de remunerar o associado, que acredita e investe na sua cooperativa”, explica Muffato.
Numa instituição financeira cooperativa parte do patrimônio é formado pelo capital investido por todos os associados, o chamado “capital social”. O recurso, de propriedade de cada associado, confere à cooperativa a solidez necessária para desenvolver suas operações e serviços prestados.
Entenda o benefício 
Um dos grandes diferenciais das instituições financeiras cooperativas é que o resultado é reinvestido no negócio e no próprio associado da cooperativa, agregando renda ao verdadeiro “dono” da Instituição. Isto se dá a partir das sobras, ou seja, do “lucro” excedente das operações da cooperativa e também por meio do pagamento de juros ao capital inicialmente investido pelos associados – modalidade regulamentada pelo Banco Central e limitada à remuneração da Taxa Selic. Apenas associados de cooperativas de crédito e investimento têm direito a este tipo de benefício.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro
Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >