Associados Sicredi no Paraná podem contratar financiamentos pelo Banco do Agricultor

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de cinco milhões de associados em todo país e forte conexão com o campo, está credenciado para realizar financiamentos por meio do Banco do Agricultor Paranaense em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. O programa lançado pelo governo do estado tem como objetivo alavancar investimentos para a promoção da inovação tecnológica no campo, além do fomento ao desenvolvimento regional e geração de emprego e renda.

Pela modalidade, o governo do estado faz, por meio do Fomento Paraná, o reembolso ao produtor rural de até três pontos porcentuais dos juros contratados junto às instituições financeiras credenciadas, como o Sicredi. De acordo com a Lei nº 20165/2020, além das cooperativas, o incentivo está autorizado para  produtores rurais, associações de produção, comercialização e reciclagem, agroindústria familiar, além de projetos com uso e geração de energia renovável e programas destinados à irrigação.

Morador da comunidade de Rio Vitória, no município paranaense de Enéas Marques, o associado da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP Delmar Migliorini de Lima foi o primeiro a conseguir a liberação do financiamento pela instituição financeira cooperativa por meio do Banco do Agricultor Paranaense. O produtor rural trabalha com bovinocultura de leite e solicitou o crédito para a compra de vagão forrageiro, equipamento para auxiliar nas atividades com os animais. “Esse equipamento vai facilitar muito o nosso dia a dia, já que vai diminuir o tempo de trabalho e o esforço que a gente tem que fazer para tirar a silagem. Vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e também aumentar o número de vacas”, declara Delmar. 

O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, lembra que a modalidade tem regras específicas que devem ser levadas em consideração antes da solicitação.  “O Sicredi tem uma longa parceria com o produtor rural e, em nossas agências, as equipes estão preparadas para prestar as informações mais adequadas às necessidades do associado. Trata-se de mais uma opção que as nossas cooperativas possuem visando o desenvolvimento das atividades no campo e das comunidades”, afirma Farias.

Para Delmar, a participação da equipe Sicredi no processo de financiamento foi fundamental. “Posso dizer que se não fosse por esse projeto, dificilmente um agricultor de médio ou pequeno porte conseguiria adquirir uma máquina de um valor alto. Faz vários anos que sou associado do Sicredi e posso dizer que ele tem um papel fundamental no desenvolvimento da agricultura e das propriedades”, finaliza o produtor.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Share:

Latest posts

IMG-DIVULGACAO-WRAP-MIGNON
Aussie Chicken & More estreia na categoria de wraps e leva seu DNA Sweet & Spicy para um novo formato
Divulgação
Senior Roadshow 2026 percorrerá 12 estados com debates sobre gestão, inovação e tecnologia
Divulgação
Palladium Curitiba projeta crescimento de 15% nas vendas e espera receber cerca de 700 mil visitantes durante campanha de Dia dos Pais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-DIVULGACAO-WRAP-MIGNON
Aussie Chicken & More estreia na categoria de wraps e leva seu DNA Sweet & Spicy para um novo formato
Marca 100% delivery do grupo do Outback Steakhouse apresenta duas receitas inéditas preparadas do zero,...
Saiba mais >
Divulgação
Senior Roadshow 2026 percorrerá 12 estados com debates sobre gestão, inovação e tecnologia
Circuito nacional teve início neste mês e terá mais de 20 edições voltadas a executivos e lideranças...
Saiba mais >
Divulgação
Palladium Curitiba projeta crescimento de 15% nas vendas e espera receber cerca de 700 mil visitantes durante campanha de Dia dos Pais
Shopping aposta em experiência de consumo, lazer e campanha promocional exclusiva para impulsionar o...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet antecipa marcos críticos e amplia previsibilidade operacional em projeto de modernização de caldeira de recuperação
Após concluir teste hidrostático com antecedência, empresa também adianta a primeira queima de óleo e...
Saiba mais >