Atleta olímpica visita escola municipal de Curitiba

[flgallery id=243 /]
Na próxima terça-feira, 21 de junho, a atleta Tatiele de Carvalho, que participará da prova de 10 mil metros rasos nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, visitará a Escola Municipal Paranaguá, em Curitiba (PR), para uma conversa com os estudantes das turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O encontro faz parte das atividades sobre as Olimpíadas desenvolvidas nas escolas da rede municipal de educação de Curitiba para trabalhar os valores olímpicos e paralímpicos com os estudantes.
Tatiele é patrocinada pelo Sicredi e conquistou recentemente, durante o Meeting de Portland de atletismo, nos Estados Unidos, o índice olímpico para a disputa. Na conversa com os estudantes a atleta contará sua trajetória esportiva e o que tem feito para se preparar para a Olimpíada. “Acreditamos que conhecer a atleta, saber sobre sua biografia ajudará a reforçar conteúdos sobre os Jogos que temos trabalhado ao longo das últimas semanas, nos diferentes componentes curriculares”, explica a diretora da escola, Rosane Maria Ronstschki.
Entre as atividades exploradas na escola sobre o tema estão pesquisas sobre as diferentes modalidades esportivas envolvidas na disputa, o tempo de cada uma delas e a importância dos esportes na vida dos atletas. Os temas foram trabalhados em aulas de história, geografia, matemática, produção de textos e leituras, além de atividades trabalhadas nas aulas de educação física.
Dia Olímpico
Outras escolas também estão envolvidas em atividades a partir do tema. Na semana do dia 23 de junho, todas as escolas da rede municipal de ensino desenvolverão ações em torno da celebração do Dia Olímpico, integrando, mobilizando e aproximando os 144 mil estudantes dos valores e dos símbolos ligados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Tatiele de Carvalho
Nascida em Poços de Caldas (MG), mas radicada no interior de São Paulo, Tatiele foi descoberta enquanto jogava futebol. De origem humilde, ela descobriu o atletismo por acaso aos 18 anos, quando seu atual técnico (e marido), Agnaldo Alexandre, a viu correndo e identificou seu potencial. Desde então, já conquistou medalhas e tem patrocinadores que apoiam seu desenvolvimento constante. Um dos primeiros foi o Sicredi, que começou apoiando sua participação em algumas competições.
Entre suas conquistas estão: o índice olímpico para representar o Brasil nos 10 mil metros rasos da Rio 2016 e também o 4º melhor tempo na história da prova por atletas sul-americanas. Ela conseguiu o 6º lugar na São Silvestre em 2012 e 10º lugar em 2015. A corredora é recordista brasileira dos 5 mil metros na categoria sub 23, venceu várias vezes provas como o Troféu Brasil de Atletismo e o Campeonato Brasileiro de Cross-Country, representou o Brasil no Pan-americano do Canadá, foi campeã Sul Americana sub23 na Colômbia em 2010, além de muitos outros títulos.
Serviço
Tatiele de Carvalho visita Escola Municipal de Curitiba
Local: Escola Municipal Paranaguá – Rua Professor Ângelo Antônio Dallegrave, 12 – Santo Inacio, Curitiba – PR
Data: 21 de junho, terça-feira
Horário: 15h30

Share:

Latest posts

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: divulgação
Toners viram bancos: iniciativa da Posigraf ganha prêmio por inovação gráfica
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Gráfica paranaense conquista quatro prêmios por excelência gráfica e responsabilidade ambiental
A Posigraf foi reconhecida pela excelência de suas práticas e projetos ambientais ao conquistar quatro...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Vale do Itajaí recebe dirigentes do Litoral do Paraná para troca de experiências em educação pública
Santa Catarina foi destino da Expedição de Aprendizagem Participativa que reuniu, entre os dias 1º e...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Expedição leva representantes da educação do Litoral do Paraná ao Vale do Itajaí
Entre os dias 1º e 4 de julho, 15 representantes das Secretarias de Educação do Litoral do Paraná participaram...
Saiba mais >