Ator curitibano é revelação no teatro paranaense

[flgallery id=427 /]
Com 16 anos de idade, Bernardo Hoffmann sobe ao palco, neste domingo (25), para encenar a peça “Sob a Cruz de Ferro”. Há seis anos, o jovem curitibano é destaque em espetáculos artísticos e agora interpreta um jornalista, em plena Segunda Guerra Mundial, que abriga uma fugitiva dos nazistas. A peça conta a história fictícia de uma garota que, em meio ao conflito armado, foi cobaia de muitos experimentos conduzidos por profissionais inescrupulosos. Quando uma dessas cobaias humanas consegue fugir, o general Hans fica furioso. A fugitiva consegue abrigo na casa do jornalista Klaus, que está disposto a proteger a garota a todo custo.
Segundo a mãe de Bernardo, Sandra Hoffmann, a dedicação com o teatro e música surpreendeu a família, já que, desde pequeno, ele demonstrou o gosto pela cultura. “Na hora de escolher as atividades extracurriculares da Educação Integral, ele mesmo escolheu o teatro e, desde então, nunca mais parou”, explica. Para a mãe, o incentivo à cultura dentro do colégio é essencial pra desenvolver todas as habilidades e tornar o estudante mais feliz e consciente do seu papel na sociedade.
A professora de Teatro dos Colégios Positivo, Rafaela Ricardo, acompanha Bernardo desde o 6° ano do Ensino Fundamental. “Ele participa dos eventos culturais do colégio há muito tempo e sempre foi muito participativo, dedicado e talentoso”, conta. Para conferir a atuação de Bernardo, basta retirar os ingressos no auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, local da apresentação, às 18h45. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, por ordem de chegada. A peça “Sob a Cruz de Ferro” faz parte da Mostra de Teatro 2016 do Colégio Positivo, que conta com 17 apresentações gratuitas, de 23 a 25 de setembro.
Com o tema “Momentos que mudaram o mundo”, os alunos encenarão peças que retratam a Segunda Guerra Mundial, o surgimento da televisão, o nascimento do Impressionismo e o homem que pisou na Lua pela primeira vez. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos permitirão ao público fazer uma viagem no tempo e descobrir curiosidades sobre fatos que marcaram a história mundial.
 
Serviço
Sob a Cruz de Ferro – Mostra de Teatro Posiarte 2016
Data: domingo, 25 de setembro, às 18h45
Local: Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985 – Hugo Lange)
Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados antes início de cada espetáculo
 
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >