Ator curitibano é revelação no teatro paranaense

[flgallery id=427 /]
Com 16 anos de idade, Bernardo Hoffmann sobe ao palco, neste domingo (25), para encenar a peça “Sob a Cruz de Ferro”. Há seis anos, o jovem curitibano é destaque em espetáculos artísticos e agora interpreta um jornalista, em plena Segunda Guerra Mundial, que abriga uma fugitiva dos nazistas. A peça conta a história fictícia de uma garota que, em meio ao conflito armado, foi cobaia de muitos experimentos conduzidos por profissionais inescrupulosos. Quando uma dessas cobaias humanas consegue fugir, o general Hans fica furioso. A fugitiva consegue abrigo na casa do jornalista Klaus, que está disposto a proteger a garota a todo custo.
Segundo a mãe de Bernardo, Sandra Hoffmann, a dedicação com o teatro e música surpreendeu a família, já que, desde pequeno, ele demonstrou o gosto pela cultura. “Na hora de escolher as atividades extracurriculares da Educação Integral, ele mesmo escolheu o teatro e, desde então, nunca mais parou”, explica. Para a mãe, o incentivo à cultura dentro do colégio é essencial pra desenvolver todas as habilidades e tornar o estudante mais feliz e consciente do seu papel na sociedade.
A professora de Teatro dos Colégios Positivo, Rafaela Ricardo, acompanha Bernardo desde o 6° ano do Ensino Fundamental. “Ele participa dos eventos culturais do colégio há muito tempo e sempre foi muito participativo, dedicado e talentoso”, conta. Para conferir a atuação de Bernardo, basta retirar os ingressos no auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, local da apresentação, às 18h45. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas, por ordem de chegada. A peça “Sob a Cruz de Ferro” faz parte da Mostra de Teatro 2016 do Colégio Positivo, que conta com 17 apresentações gratuitas, de 23 a 25 de setembro.
Com o tema “Momentos que mudaram o mundo”, os alunos encenarão peças que retratam a Segunda Guerra Mundial, o surgimento da televisão, o nascimento do Impressionismo e o homem que pisou na Lua pela primeira vez. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos permitirão ao público fazer uma viagem no tempo e descobrir curiosidades sobre fatos que marcaram a história mundial.
 
Serviço
Sob a Cruz de Ferro – Mostra de Teatro Posiarte 2016
Data: domingo, 25 de setembro, às 18h45
Local: Auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985 – Hugo Lange)
Ingressos: Gratuitos. Devem ser retirados antes início de cada espetáculo
 
Sobre o Colégio Positivo
O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

Share:

Latest posts

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >
Real estate agent Sales manager holding filing keys to customer
Redução da Selic e reforço na confiança do comprador: construtora paranaense atinge mais de R$ 4,8 bilhões de VGV em lançamentos
A.Yoshii registrou crescimento superior a 70% nas vendas de imóveis residenciais de alto padrão no período...
Saiba mais >
3713C-20220225-0157
Jardim compacto: dicas para trazer mais vida aos apartamentos com plantas
Em vasos no chão, estantes e prateleiras ou suspensas, elas deixam o ambiente mais “vivo”...
Saiba mais >
FK1435-1025--1---1-
Wine & cocktail bar do NH Hotel renova programação com novidades em vinhos, cervejas e cardápio
Five Lounge se consolida como destino enogastronômico com novos sabores de tapas e pratos quentes do...
Saiba mais >