Aumento na frota de helicópteros aponta nova demanda no mercado brasileiro

[flgallery id=187 /]

Trocar as ruas pelos céus está cada vez mais no gosto do brasileiro. Até outubro de 2015, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) contabilizou 2.191 helicópteros em todo o país. A cidade de São Paulo, por exemplo, concentra a maior frota de helicópteros do mundo, com mais de 400 aeronaves registradas. Para se ter uma ideia, o Paraná possui a mesma frota que Nova Iorque: 120 helicópteros.

De olho nesse mercado, quase um terço do total de pilotos de helicópteros do Brasil se formaram em 2015. O país tem pouco mais de 2 mil pilotos, atualmente. Para fazer parte deste mercado em ascensão, o caminho é bastante prático e curto. Com um curso de apenas 3 anos, que inclui aulas teóricas e práticas, é possível se tornar piloto de helicópteros de pequeno, médio e grande portes. Para Fábio Augusto Jacob, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Helicópteros do Centro Tecnológico Positivo, este é um mercado ainda pouco explorado e que tem muito potencial. “O número de helicópteros no Brasil cresce exponencialmente e esse é um veículo que tem diversos usos ainda pouco explorados. Com isso, será preciso um número muito maior de pilotos certificados”, analisa ele.
A média salarial dos futuros pilotos é bastante atrativa, começando em torno de R$ 2.950,00, com a possibilidade de chegar até R$ 11 mil mensais, com base em experiência e horas de voo. Para Marcelo Graciotti, presidente da Abraphe, a falta de informação e de profissionalização sempre foi a maior barreira do setor de aviação de hélices rotativas. “Quanto mais difundirmos a área e profissionalizarmos o setor, melhor será para o mercado”, avalia Graciotti.
 
Sobre o Centro Tecnológico Positivo – O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática; a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >