[flgallery id=858 /]
Estão definidos os 10 brasileiros que irão concorrer à grande final do SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2017. Eles foram selecionados por um grupo de especialistas da Singularity University, em conjunto com representantes da Mkt4Edu, organizadora do desafio no Brasil, entre os 107 projetos inscritos para o desafio e agora deverão defender suas ideias pessoalmente ou por videoconferência no “pitch” que acontece nesta quinta-feira, 4 de maio, 15h, na sede da Universidade Positivo – patrocinadora do projeto – em Curitiba.
O vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP) na sede da Singularity University dentro do centro de pesquisas da NASA no Vale do Silício, Califórnia. O tema desta edição do SingularityU Brazil Global Impact Challenge é ‘Educação para o Século XXI’ e os projetos devem atender a um ou mais dos quatro eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.
Os dez selecionados para a final são: Alan Morgensztern, Amaral Oliveira, David Silveira, Fausto Vanin (Molho Secreto + Inspiring Makers), Guilherme Junqueira (Gama Academy), Guilherme Lichand, Monica Noda (Blockos), Nadine Heisler (Wassmer), Tonia Casarin (Fireworks) e Viviane Ribeiro.
A banca julgadora será integrada por Manny Orellana e Mariana Fonseca, representantes da Singularity; Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu; Allan Costa, empreendedor, palestrante e investidor anjo; e o Professor Ruy Sant’Ana, PhD em Engenharia pela Colorado State University e CEO do Instituto Ermínia Sant’Ana.
SOBRE A SINGULARITY UNIVERSITY
Singularity University é uma uma comunidade voltada ao aprendizado e inovação que busca, a partir do uso de tecnologias exponenciais, resolver os maiores desafios globais e construir um futuro abundante para todos. Ela foi fundada em 2008 no parque de pesquisas da NASA no Vale do Silício, na Califórnia, por Peter Diamandis, importante engenheiro e empreendedor norte-americano, e pelo inventor Ray Kurzweil, um dos maiores gurus de inteligência artificial do mundo, e conta com parcerias com empresas e entidades como Google, Deloitte, Genentech e UNICEF.
SOBRE A UNIVERSIDADE POSITIVO
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.
Para mais informações:
SingularityU Brazil Global Impact Challenge 2017: https://su.org/gic/2017/
Singularity University: su.org
Join us on the SU global community directory: bit.ly/sudirectory
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Engaje! Comunicação
Guilhermo Benitez,+55 11 98309-9890
Renata Lima, +55 11 98345-2551
Singularity University
Diane Murphy, +1 310 658 8756
Universidade Positivo
Central Press – +55 41 3026-2610
Bruna Zembuski e Claudio Stringari