Caldo Bom investe R$ 2 milhões em reposicionamento de marca

[flgallery id=1111 /]

Com identidade única para todas as embalagens, empresa se dedica agora a ações de marketing para comunicar mudança aos consumidores

Com mais de 300 produtos no portfólio e o feijão como carro-chefe – há oito anos na primeira colocação entre os mais vendidos na região Sul -,  a paranaense Stival Alimentos passa por um processo de reorganização de sua estratégia de marketing. Uma consultoria foi contratada para repensar por completo o design das embalagens de todas as linhas de produtos. Após um trabalho de análise de mercado, a empresa optou por um visual único, consistente e impactante. “As antigas embalagens não geravam identificação com o consumidor. Além das marcas diferentes nos produtos, cada embalagem tinha uma cor e um modelo. Agora há um guide em que qualquer linha de produto tem sempre a mesma estrutura”, comenta Matheus Stival, diretor de planejamento da indústria.

A empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão entre 2016 e 2017 no redesign de todo o portfólio de embalagens e reposicionamento da marca Caldo Bom. Linhas estratégicas de produtos também passaram a ser valorizadas, como a de Naturais e a de Pratos Semiprontos. Fez parte do projeto ainda a retirada do mercado da marca Stivali e os produtos que estavam sob esse “guarda-chuva” passaram a integrar as linhas Caldo Bom. Essa última etapa do processo consistiu na troca das embalagens, família por família. Até o final do ano, a empresa planeja investir ainda R$ 900 mil em ações de divulgação e fixação da marca.
A nova identidade Caldo Bom foi desenvolvida pela agência Midia Arte, responsável também pelo design da linha de semiprontos em copos Momento Gourmet da marca, que recebeu o Prêmio Grandes Cases de Embalagens, em 2015.
 

Share:

Latest posts

Divulgação
Terceira edição do "Soul Love" chega a Maringá em apoio ao Instituto Isis Bruder
foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Terceira edição do "Soul Love" chega a Maringá em apoio ao Instituto Isis Bruder
Estão à venda últimos convites para adquirir kits gourmet preparados pelo chef Marcelo Serafim; evento,...
Saiba mais >
foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
Hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat organizam evento para discutir avanços e pesquisas...
Saiba mais >
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene
Mais de seis mil pacientes devem ser beneficiados com ação; Hospital Universitário Cajuru utiliza cerca...
Saiba mais >
foto site cp (18)
Hospitais de Curitiba promovem cerimônia de bênção para pets
Animais de estimação e seus tutores podem participar da celebração no estacionamento dos hospitais Universitário...
Saiba mais >