Campanha do Sistema Positivo de Ensino comemora resultados do Enem

[flgallery id=476 /]

Plano de mídia prevê ações em TV fechada, internet, impressos, além de parceria com a rádio Jovem Pan

Com base nos expressivos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema Positivo de Ensino (SPE) lançou esta semana a campanha “O Resultado é sempre Positivo”. A proposta, que compreende ações em TV fechada em rede nacional e internet, além de rádio, jornal e mídia exterior em algumas regiões (São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos), reforça a marca do SPE e enfatiza os resultados positivos conquistados pelas escolas conveniadas.
O Sistema Positivo de Ensino está presente em 320 escolas brasileiras cujos resultados foram os melhores em seus municípios. Destas, 73 ficam na região Sudeste. Cerca de 2 milhões de alunos se preparam para o vestibular e o Enem tendo como base o conteúdo desenvolvido pela Editora Positivo.
A campanha prevê ampla exposição em veículos como revista Época, Folha de São Paulo, Jornal Estado de São Paulo, Diário Catarinense e Zero Hora, chamadas nos canais Disney Channel e Cartoon Network, além de Google e Facebook. Ao longo do mês, os centros de ensino conveniados ao sistema também receberão e-mail marketing com peças para download e banners impressos personalizados. Estratégias também são previstas para o site da Editora e Twitter. A ação, que compreende os meses de outubro e novembro, foi criada pela agência Getz, sob supervisão da equipe de marketing da Editora Positivo.
 
Interação
Para movimentar as escolas que integram o Sistema Positivo de Ensino, a campanha engloba também uma parceria com a “Peruinha” da rádio Jovem Pan que circulará pelas escolas e também em locais públicos nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Belo Horizonte, Salvador e Manaus,abordando os alunos de Ensino Médio e dos oitavo e novo anos do Fundamental.
Além de interagir com os jovens e distribuir brindes entre os participantes, apresentadores e promotoras da emissora convidarão o público a fazer uma foto diante de um cenário com a hashtag #resultadopositivo e a responder a seguinte pergunta: “Resultado positivo para você é?”. A ideia é que os estudantes postem as respostas no Twitter e no Facebook, movimentando as redes sociais e promovendo uma interação com a marca Positivo. A “Peruinha” circulará durante dois meses neste projeto.
 
Ficha técnica
CAMPANHA RESULTADO ENEM 2015
O conceito “O Resultado é Sempre Positivo” expressa todas as conquistas que a educação proporciona aos alunos, incluindo uma formação integral e a conquista de uma vaga na universidade. Resultados positivos que também se estendem às escolas, que estão com notas nos primeiros lugares no ENEM 2015.
 
Agência – Getz
Anunciante – Editora Positivo
Campanha – Resultado ENEM 2015
Período de veiculação – outubro 2016 a novembro 2016
Direção de criação – Denilson Pucci
Redação – Fábio Biscaia
Direção de arte – Marcelo Arruda
Atendimento – Fabíola Amaral
Mídia – Elyara Buest
Produção eletrônica – Izabella Franceschi
Aprovação – Mariane Weigert e Fabrício Almada
 
Sobre o Sistema Positivo de Ensino –  é o maior e mais tradicional selo voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.
 Sobre a Editora Positivo – Com a missão de construir um mundo melhor por meio da educação, a Editora Positivo tem as boas práticas de ensino como seu DNA. Fundada em 1979, a empresa tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. Quase dois milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas (Aprende Brasil) e particulares (Sistema Positivo de Ensino), no Brasil e no Japão.
Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >