Campinas é a cidade com maior número de vendas de imóveis novos do Estado

Só no último ano, o percentual na cidade cresceu 92% segundo Secovi; Campinas está à frente de regionais como a da capital São Paulo e no radar de grandes construtoras

[flgallery id=2690 /]

De acordo último levantamento do Sindicato da Habitação e Condomínios de São Paulo (Secovi-SP), Campinas possui o maior índice de vendas de imóveis novos do estado de São Paulo, ficando acima, inclusive, da capital com crescimento de 92%. O número de lançamentos também aumentou: no último ano cresceu 29%, mostrando que o mercado imobiliário voltou a aquecer depois da crise. A cidade se destaca entre as principais para o setor imobiliário do País; um exemplo é a chegada do Grupo A.Yoshii. 

Referência em construção civil no Brasil há mais de 50 anos, o Grupo escolheu Campinas como foco de expansão no estado de São Paulo. A cidade se destaca nacionalmente como polo industrial e tecnológico, sendo a principal força econômica do interior do Estado. O município responde também pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) classificado como “muito alto” pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O investimento inicial em Campinas foi de aproximadamente 70 milhões de reais. “Analisamos várias cidades com potencial e Campinas foi a escolhida porque reuniu o maior número de atributos que a gente estava buscando. Investimos em terrenos, na estruturação do nosso showroom, e para 2020 o investimento deve chegar a 100 milhões de reais”, explica o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii.

A construtora já adquiriu três terrenos nos bairros Cambuí, Nova Campinas e Parque Prado, que totalizam 70 mil m² de área. Nos próximos anos, a A.Yoshii prevê novos empreendimentos na cidade. O primeiro será um edifício residencial de alto padrão, construído na Rua dos Alecrins, no Cambuí, o Le Rêve – o prédio mais alto da cidade – com 33 pavimentos. No último mês foi inaugurado também o showroom, com capacidade de oito a doze apartamentos decorados simultâneos, na Avenida José de Souza Campos (Norte Sul), com um conceito inovador, focado na experiência com o cliente e atendimento personalizado.

Leonardo Yoshii destaca ainda que “as novas medidas do governo como a redução da taxa Selic e o encaminhamento da Reforma da Previdência tem impactado positivamente na retomada do setor”.

Geração de emprego

Nesta primeira etapa de empreendimentos realizados na cidade, o Grupo A.Yoshii vai gerar cerca de 1.200 empregos diretos e indiretos no município. O setor da construção civil é o que acumula maior saldo de empregos gerados em 2019, com mais de 40 mil vagas, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. www.ayoshii.com.br  

Share:

Latest posts

Envato Imagens
Maio Vermelho reforça alerta: casos de câncer de boca devem ultrapassar 15 mil por ano no Brasil
Vanessa Andretta
Ventura Shopping inaugura espaço temático dedicado à Copa do Mundo 2026
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba inaugura programação especial da Copa do Mundo com maior arena de troca de figurinhas da cidade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato Imagens
Maio Vermelho reforça alerta: casos de câncer de boca devem ultrapassar 15 mil por ano no Brasil
Campanha nacional de conscientização ganha força e se conecta ao Dia Mundial Sem Tabaco, em 31 de maio,...
Saiba mais >
Vanessa Andretta
Ventura Shopping inaugura espaço temático dedicado à Copa do Mundo 2026
Com espaço de trocas de figurinhas e ativações especiais, empreendimento transforma a paixão pelo futebol...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba inaugura programação especial da Copa do Mundo com maior arena de troca de figurinhas da cidade
Shopping promove experiências de abril a julho, com espaço temático, venda de álbuns de figurinhas, atrações...
Saiba mais >
Divulgação Outback
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium
Nova unidade contou com investimento médio de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos O Outback Steakhouse...
Saiba mais >