Festval anuncia a venda, em Curitiba, da marca 1953, uma linha completa de cortes oriundos de diferentes raças de corte de origem europeia
Com um mercado aquecido e em franca expansão, o consumo de carne bovina premium no Brasil aumenta cada vez mais, animando setores que vão da pecuária ao varejo. O próprio conceito de carne premium mudou muito nos últimos anos e a qualificação da criação nacional ampliou o mix de cortes e produtos que chegam aos consumidores.
Por ser um mercado diferenciado, a comercialização de carnes premium traz diversas vantagens a todos os elos da cadeia. Para o varejo, oferecer carnes com qualidade diferenciada, além de agregar rentabilidade, gera fidelização, porque parte do princípio que o paladar não retrocede e que o aumento do poder aquisitivo de algumas parcelas da população está permitindo que as pessoas selecionem melhor o cardápio.
De olho nessa tendência, o Festval anuncia, em primeira mão, a venda em Curitiba, da marca 1953, uma linha completa de cortes oriundos de diferentes raças de corte de origem europeia. Recém lançada no mercado pela Friboi, a marca surgiu exatamente para atender à crescente demanda por carne bovina premium e recebeu este nome em referência ao ano de fundação da Companhia.
A marca foi desenvolvida a partir do que há de melhor na genética de diversas raças de todo o mundo, aliando tradição na produção de carnes de qualidade com a mais alta tecnologia. O portfólio de produtos 1953 possui 14 cortes com padronização e refile diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.
Para o diretor comercial do Festval, Carlos Beal, é uma honra ser a primeira rede, em Curitiba, a comercializar uma linha como a 1953. “Sabemos da responsabilidade que temos de garantir uma logística e operação que atendam aos padrões de qualidade que um produto como esse exige e estamos certos que temos condições de fazer isso”, garante Beal. Segundo o diretor, a nova linha vem somar ao portfólio de produtos premium que a rede já oferece. “O curitibano tem um paladar exigente e procuramos sempre oferecer qualidade e exclusividade por meio de produtos que possam surpreender e conquistar o cliente, garantindo assim uma experiência diferenciada”, finaliza Beal.
Sobre o Festval
O Festval possui sete lojas em Curitiba (PR) e pertence à Cia Beal de Alimentos, um grupo familiar que atua no ramo de varejo desde 1972, com experiência no segmento de supermercados. Atualmente, a Cia Beal de Alimentos possui doze lojas, sete delas em Curitiba com a bandeira Festval e outras cinco em Cascavel, com a bandeira Super Beal, além de frota própria e duas centrais de distribuição que atendem à demanda das lojas. Preocupada em respeitar e valorizar colaboradores, fornecedores e clientes, a Cia Beal investe nas pessoas, possibilitando o seu desenvolvimento pessoal e profissional e colabora ainda com a inclusão social e preservação do meio ambiente, ao colocar em prática projetos que visam minimizar os impactos ambientais de suas operações.