Carro novo: início do ano é propício para negociar

Mesmo com as tradicionais contas de início de ano, como IPVA, IPTU, volta às aulas e os custos de emplacamento, seguro, documentação e demais processos que envolvem a compra de um carro novo, o primeiro trimestre é, tradicionalmente, um bom momento para negociar. Essa tendência é mostrada em um estudo recente realizado pela Serasa, em parceria com o Instituto Opinion Box, que aponta: 58% dos brasileiros entendem que vale a pena  investir em carro novo no começo do ano.

Junto dessa percepção, há uma perspectiva de, no mínimo, 10% de queda nos valores dos veículos novos em 2023 e 2,5% nos seminovos, conforme relatório da consultoria JP Morgan Research. Com prospecções positivas, agora pode ser um bom momento para investir no zero-quilômetro. “É importante acompanhar o mercado e ir até a concessionária para negociar, pois esse é um período estratégico para o segmento automotivo. Tradicionalmente, o primeiro trimestre é um bom momento para trocar de carro”, explica o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogério Lechinski.

Nesse período, as concessionárias oferecem diversos benefícios e descontos para alavancar as vendas do ano que se inicia. A Ford Slaviero, por exemplo, oferta o IPVA 2023 quitado como incentivo para concluir a  compra ou troca do veículo. “Acaba sendo um imposto a menos para o cliente pagar e um incentivo para ter um carro novo na garagem”, destaca.

A revenda, que é pioneira da marca Ford em Curitiba (PR), registrou um aumento de 16% nas intenções de compra em janeiro, comparado a dezembro de 2022. Já na projeção de vendas para o primeiro trimestre deste ano, a concessionária estima um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

A renovação do estoque também pode facilitar a negociação. “Se a intenção é comprar um carro zero quilômetro os meses de janeiro, fevereiro e março são excelentes para compra porque existe a possibilidade de descontos por conta da necessidade de abrir espaço  aos lançamentos”, conta Rogério.

Lançamentos

Neste ano, a marca traz muitas novidades. A Ford Slaviero receberá em março a nova Ford F-150, a picape com o motor mais potente do Brasil. Mesmo antes da chegada, a concessionária já tem registrado alta procura pelo veículo, que tem motor V8 5.0 aspirado a gasolina. É um motor parecido com o do Mustang, e deve render 405 cv e 56,7 kgfm. O câmbio é automático de 10 marchas com 4×4 sob demanda.

Outro lançamento é o Mustang Mach-E, veículo elétrico que já faz grande sucesso em outros países, com fila de compradores nos Estados Unidos. E também uma versão híbrida da Maverick (picape escolhida como a melhor do ano de 2022), a nova linha do furgão Transit e a atualização na SUV Territory, que já está à disposição para test drive na Ford Slaviero.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >