Carteira de vacinação dos pets deve estar em dia para viagens de fim de ano

[flgallery id=531 /]

Cronograma de vacinas atualizado e atestado de saúde são obrigatórios

Está chegando a época das viagens de fim de ano. Além de conhecer novos lugares ou aproveitar aqueles que já caíram no gosto pessoal, quem pretende levar os pets precisa estar atento a todos os detalhes para evitar imprevistos. O tutor deve verificar as exigências feitas pelas empresas de transporte e hotéis, quando o animal de estimação for viajar: o padrão e tamanho da caixa de transporte, o peso máximo do cão ou gato para ser transportado na cabine, além de providenciar o atestado médico e também a carteira de vacinação do melhor amigo atualizada.

O atestado de saúde do animal comprova que ele está clinicamente sadio e não apresenta sinais de doenças infecto contagiosas ou parasitárias. Para conseguir esse documento é necessário que o pet esteja com a carteira de vacinação atualizada e também passar por uma consulta com o veterinário, que irá avaliar a saúde do pet e verificar se ele passa por algum problema que impeça a viagem. Caso esteja tudo certo, o médico poderá emitir o atestado de saúde.

A veterinária da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária do Brasil, Andressa Felisbino, esclarece que, se a carteira de vacinação do pet não estiver em dia, o atestado de saúde não pode ser emitido. “A carteira é a comprovação de que os cuidados essenciais de bem-estar do animal estão sendo seguidos. Tanto as vacinas obrigatórias ao longo da vida, quanto as consultas e procedimentos de rotina são registrados nela”, explica.

Ela lembra também que a DrogaVET disponibiliza para os clientes um modelo especial da carteira de vacinação com informações como: dicas de cuidados com o pet, calendário das vacinas obrigatórias e espaço para registro das vacinas. “Cães e gatos têm tempos diferentes de metabolismo e desenvolvimento. Isso influencia diretamente na época de cada vacina. A vacinação também muda para filhotes e adultos”, esclarece.

Para a aplicação das vacinas, é necessária a realização de consulta veterinária prévia. “O cão ou gato deve estar com a saúde plena, sem diarreias, febre ou algum outro problema de saúde”, esclarece Andressa. Além disso, depois de aplicada a vacina, algumas reações podem ser notadas no pet, como dor no local, comportamento quieto e até mesmo o surgimento de algum nódulo. Essas reações, porém, podem ou não aparecer e devem sumir em até 48 horas. As principais aplicações de cães e gatos são as vacinas antipulgas e vermífugos – que devem ser aplicadas pelo menos uma semana antes da viagem.

Sobre a DrogaVET

Criada em 2004, a DrogaVET está presente em mais de 30 cidades brasileiras e desenvolve medicamentos, suplementos e vitaminas tanto para pets (de companhia), quanto para animais de esporte, ornamentais, silvestres, de exposição e outros. A empresa alia um rigoroso controle de qualidade ao uso racional e eficiente de medicamentos, proporcionando economia aos proprietários, maior aceitação pelos animais e melhores resultados nos tratamentos ministrados pelos médicos veterinários.

Entre os diferenciais da manipulação veterinária da DrogaVET está a possibilidade de produzir formas farmacêuticas variadas que auxiliam a adesão do animal ao tratamento. Exemplo disso são as fórmulas que podem vir em formato de biscoitos com o sabor preferido do pet. As doses também são personalizadas conforme a necessidade e o peso do animal, evitando desperdícios. Mais informaçõeswww.drogavet.com.

Share:

Latest posts

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
Avaliação bienal é fundamental para definir políticas públicas e melhorar qualidade do ensino no Brasil;...
Saiba mais >
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
Construtora integra treinamentos, tecnologia e programa de inovação; pesquisa aponta que construção civil...
Saiba mais >
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades
Desde 2009, foram mais de 700 mil m² construídos e mais de 40 lançamentos entre os estados de SP e PR Fundada...
Saiba mais >
IMG-20211220-WA0039 - 2-
Gerando Falcões: Multinacional renova parceria com projeto que ampara mais de 490 famílias
Valmet intensifica apoio a projeto inclusivo com mais de 50 atividades de lazer, esporte, cultura, qualificação...
Saiba mais >