News

Postado no dia: 05 janeiro 2022

‘Chorrindo’, coração e joinha: confira os 10 emojis mais usados em 2021 e quem é a mulher por trás dos emojis.

Os emojis ganharam um espaço especial nas conversas pelo celular e computador. Tanto que 92% da população online usa as famosas carinhas e elementos divertidos. O Consórcio Unicode, que define os padrões de emojis e outros símbolos que usamos em comunicação digital, divulgou uma lista com os dez emojis mais utilizados por usuários em todo o mundo.

O líder do ranking é o “chorrindo” (😂), uma carinha chorando de rir que ficou ainda mais popular recentemente depois de ter sido associada a um emoji “cringe” (“algo vergonhoso” ou ultrapassado), característico dos millennials —geração nascida entre 1981 a 1995.

A responsável é a artista visual e designer gráfica, Jennifer Daniel, que tem em seu currículo passagens pelas equipes de arte do jornal The New York Times e da revista New Yorker. Além do cargo no Google, a norte-americana também é a primeira mulher à frente do Subcomitê de Emojis, do Consórcio Unicode, que reúne empresas de software e hardware que buscam tornar a linguagem na internet mais acessível a todos.

Leia as notícias completas:

‘Chorrindo’, coração e joinha: confira os 10 emojis mais usados em 2021

‘Tenho o melhor trabalho do mundo’: quem é a mulher por trás dos emojis

Voltar

×