News

Postado no dia: 18 outubro 2021

Estadão muda formato e amplia conteúdo analítico

A edição do Estadão de sábado, 16 de outubro, foi a última publicada no formato tradicional, que marcou o jornal ao longo dos seus 146 anos de história. No domingo, 17, o veículo circulou a primeira edição no tamanho berliner, de dimensões um pouco menores.

A reformulação é parte de um conjunto de ações que visam transformar o grupo em uma newstech, de acordo com Francisco Mesquita Neto, presidente executivo e membro do Conselho de Administração do Grupo Estado.

A mudança do formato envolveu meses de pesquisas, que contou com o apoio de duas consultorias e também baseou-se no exemplo de outros veículos que já haviam passado por mudança em seu formato impresso. “É uma mudança de formato em que, em um primeiro momento, pode até passar a impressão de que está perdendo alguma coisa porque ele é menor que o formato standard. Na verdade, é algo entre o formato tradicional e o tabloide, mantendo a visão vertical do produto, mas mais moderno e mais adequado à vida das pessoas. No café da manhã, que é um momento em que as pessoas leem bastante o impresso, no transporte público, por exemplo, é mais fácil para ser manuseado”, acredita Mesquita.

Clique aqui para ler a notícia completa

Fonte: meio&mensagem
Imagem: Francisco Mesquita Neto, presidente-executivo do grupo Estado (Crédito: Arthur Nobre)

Voltar

×