Login para usar o ChatGPT? Não mais!

A OpenAI implementou essa mudança gradual por alguns motivos. Quais são eles?

Você já reparou que não é mais obrigatório fazer login para  usar o tão famoso (e útil) ChatGPT? A OpenAI anunciou essa mudança, que vem sendo implementada de forma gradual para “tornar a inteligência artificial acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”.

Segundo a Fast Company Brasil, essa alteração é justificável quando se considera o motivo pelo qual a empresa inicialmente disponibilizou seu chatbot ao grande público: muitos de seus pesquisadores optaram por essa abordagem para expor a IA a usuários reais, em vez de apenas se limitarem a escrever artigos acadêmicos sobre o tema.

A mudança visa permitir que os pesquisadores obtenham uma análise mais aprofundada sobre as possibilidades e limitações do chatbot por meio das interações cotidianas dos usuários. Além disso, a empresa busca utilizar os diálogos nos quais os usuários interagem com o ChatGPT para aprimorar seus modelos de IA.

Segundo a plataforma, a remoção da obrigatoriedade de login também facilita a coleta de dados, embora os usuários possam obter por não  ter suas conversas utilizadas para treinamento. 

Em contrapartida, isso aumenta o risco de uso da ferramenta. Por isso, a OpenAI introduzirá medidas adicionais de proteção de conteúdo para usuários sem contas e expandirá o bloqueio para uma gama mais ampla de prompts.

Essa estratégia pode também visar atrair novos usuários, especialmente considerando  o investimento de big techs (como o Google) em sites concorrentes.

Share:

Latest posts

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

AYOSHII - SOLAIA - -Foto-Gerson-Lima-146
A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
Imóveis de Primeira e Invictta Imóveis Especiais foram as vencedoras da noite A construtora A.Yoshii,...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >