O quanto você está feliz comigo?

Por Sarah Corazza, jornalista e assessora de imprensa.

“O quanto você está feliz comigo?”. Quantas vezes já fizemos essa pergunta para o parceiro, melhor amigo ou até para nós mesmos…e para nossos clientes, será que ela vale também? Um empresário brasileiro, considerado o líder de melhor reputação do país e com faturamento que passa de R$ 40 bilhões, acredita que essa é uma das principais perguntas que devemos fazer a todos que interagem com nosso negócio – clientes, fornecedores e parceiros. Se um não estiver bem na relação, então a reputação corporativa da sua empresa está comprometida. 

Se pararmos para analisar, isso é facilmente compreendido à medida que enxergamos a nossa empresa como um sistema aberto. Essa percepção – favorável ou não – do nosso negócio depende prioritariamente dos nossos públicos, e é fundamental entendermos que ao nosso alcance está entregarmos o que prometemos, cumprirmos as expectativas e os objetivos de quem interage nesse sistema e estarmos abertos para o novo.

Com a pandemia da covid-19, as necessidades e o comportamento do mundo mudaram e, de alguma forma, não tem uma empresa que não tenha sido afetada por isso. O distanciamento, o isolamento, fez com que o mundo tivesse que se adaptar a novas formas de vida, onde o on-line ganhou espaço rapidamente. As pessoas começaram a consumir de novas maneiras, novos produtos, e especialistas em saúde preveem que ainda irá demorar para retomar os costumes que tínhamos antes do vírus.

De acordo com levantamento da Neotrust, que monitora o e-commerce no Brasil, o setor fechou o ano de 2021 com crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 161 bilhões. A expectativa para 2022 é crescer mais 9%. O mundo ficou mais próximo, a concorrência mais acirrada, e diante desse contexto, quem não souber ouvir e melhorar a interação com seus colaboradores, fornecedores e clientes, não tem como competir. 

Reputação corporativa se constrói todos os dias, não é algo consolidado a acabado, e não está ao alcance das nossas mãos. Tenha capricho para contar a história da sua empresa, e deixe claro o seu propósito para todos os grupos. Atualize a narrativa e se conecte com seus stakeholders. Invista no desenvolvimento dos multiplicadores do seu negócio e mostre ao mercado que você é de confiança, que está apto a ouvir e a melhorar sempre. Como toda relação, é preciso que a parceria valha a pena para todos os envolvidos. 

Share:

Latest posts

Use of calculator at home
Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR
volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Use of calculator at home
Em Curitiba, plantão gratuito ajuda a tirar dúvidas sobre declaração do IR
Um projeto desenvolvido pela Universidade Positivo (UP) vai tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto...
Saiba mais >
volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >