O quanto você está feliz comigo?

Por Sarah Corazza, jornalista e assessora de imprensa.

“O quanto você está feliz comigo?”. Quantas vezes já fizemos essa pergunta para o parceiro, melhor amigo ou até para nós mesmos…e para nossos clientes, será que ela vale também? Um empresário brasileiro, considerado o líder de melhor reputação do país e com faturamento que passa de R$ 40 bilhões, acredita que essa é uma das principais perguntas que devemos fazer a todos que interagem com nosso negócio – clientes, fornecedores e parceiros. Se um não estiver bem na relação, então a reputação corporativa da sua empresa está comprometida. 

Se pararmos para analisar, isso é facilmente compreendido à medida que enxergamos a nossa empresa como um sistema aberto. Essa percepção – favorável ou não – do nosso negócio depende prioritariamente dos nossos públicos, e é fundamental entendermos que ao nosso alcance está entregarmos o que prometemos, cumprirmos as expectativas e os objetivos de quem interage nesse sistema e estarmos abertos para o novo.

Com a pandemia da covid-19, as necessidades e o comportamento do mundo mudaram e, de alguma forma, não tem uma empresa que não tenha sido afetada por isso. O distanciamento, o isolamento, fez com que o mundo tivesse que se adaptar a novas formas de vida, onde o on-line ganhou espaço rapidamente. As pessoas começaram a consumir de novas maneiras, novos produtos, e especialistas em saúde preveem que ainda irá demorar para retomar os costumes que tínhamos antes do vírus.

De acordo com levantamento da Neotrust, que monitora o e-commerce no Brasil, o setor fechou o ano de 2021 com crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 161 bilhões. A expectativa para 2022 é crescer mais 9%. O mundo ficou mais próximo, a concorrência mais acirrada, e diante desse contexto, quem não souber ouvir e melhorar a interação com seus colaboradores, fornecedores e clientes, não tem como competir. 

Reputação corporativa se constrói todos os dias, não é algo consolidado a acabado, e não está ao alcance das nossas mãos. Tenha capricho para contar a história da sua empresa, e deixe claro o seu propósito para todos os grupos. Atualize a narrativa e se conecte com seus stakeholders. Invista no desenvolvimento dos multiplicadores do seu negócio e mostre ao mercado que você é de confiança, que está apto a ouvir e a melhorar sempre. Como toda relação, é preciso que a parceria valha a pena para todos os envolvidos. 

Share:

Latest posts

Iara-e-filha-Maria-Clara---Rockfeller-Cascavel
Sicredi amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias
Juliana Kaplum
Shopping Palladium Curitiba recebe a inédita Floresta Encantada nas férias escolares
Nenad Fotografia - City Center Outlet
Campanha Best Outlet Days promete três dias de descontos e experiências exclusivas no City Center Outlet Premium

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Iara-e-filha-Maria-Clara---Rockfeller-Cascavel
Sicredi amplia atuação com empreendedores e cresce no setor de franquias
Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, instituição financeira cooperativa tem 26% do market share...
Saiba mais >
Juliana Kaplum
Shopping Palladium Curitiba recebe a inédita Floresta Encantada nas férias escolares
Espaço com tobogã, cama elástica, piscina de espumas, tirolesa e carrossel estimula a imaginação e garante...
Saiba mais >
Nenad Fotografia - City Center Outlet
Campanha Best Outlet Days promete três dias de descontos e experiências exclusivas no City Center Outlet Premium
Ofertas em lojas como Nike, Columbia, Boss e Lacoste estarão disponíveis de 27 a 29 de junho no empreendimento...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Tom Jobim inspira novo ícone residencial em Curitiba
Parceria inédita entre incorporadora GT Building e Instituto Tom Jobim traz para o Ecoville um empreendimento...
Saiba mais >