O quanto você está feliz comigo?

Por Sarah Corazza, jornalista e assessora de imprensa.

“O quanto você está feliz comigo?”. Quantas vezes já fizemos essa pergunta para o parceiro, melhor amigo ou até para nós mesmos…e para nossos clientes, será que ela vale também? Um empresário brasileiro, considerado o líder de melhor reputação do país e com faturamento que passa de R$ 40 bilhões, acredita que essa é uma das principais perguntas que devemos fazer a todos que interagem com nosso negócio – clientes, fornecedores e parceiros. Se um não estiver bem na relação, então a reputação corporativa da sua empresa está comprometida. 

Se pararmos para analisar, isso é facilmente compreendido à medida que enxergamos a nossa empresa como um sistema aberto. Essa percepção – favorável ou não – do nosso negócio depende prioritariamente dos nossos públicos, e é fundamental entendermos que ao nosso alcance está entregarmos o que prometemos, cumprirmos as expectativas e os objetivos de quem interage nesse sistema e estarmos abertos para o novo.

Com a pandemia da covid-19, as necessidades e o comportamento do mundo mudaram e, de alguma forma, não tem uma empresa que não tenha sido afetada por isso. O distanciamento, o isolamento, fez com que o mundo tivesse que se adaptar a novas formas de vida, onde o on-line ganhou espaço rapidamente. As pessoas começaram a consumir de novas maneiras, novos produtos, e especialistas em saúde preveem que ainda irá demorar para retomar os costumes que tínhamos antes do vírus.

De acordo com levantamento da Neotrust, que monitora o e-commerce no Brasil, o setor fechou o ano de 2021 com crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 161 bilhões. A expectativa para 2022 é crescer mais 9%. O mundo ficou mais próximo, a concorrência mais acirrada, e diante desse contexto, quem não souber ouvir e melhorar a interação com seus colaboradores, fornecedores e clientes, não tem como competir. 

Reputação corporativa se constrói todos os dias, não é algo consolidado a acabado, e não está ao alcance das nossas mãos. Tenha capricho para contar a história da sua empresa, e deixe claro o seu propósito para todos os grupos. Atualize a narrativa e se conecte com seus stakeholders. Invista no desenvolvimento dos multiplicadores do seu negócio e mostre ao mercado que você é de confiança, que está apto a ouvir e a melhorar sempre. Como toda relação, é preciso que a parceria valha a pena para todos os envolvidos. 

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2023-12-07-at-10.35
Médico e maestro: mãos que aplicam técnica médica também levam conforto por meio da música
_FLA _ 382_
Multinacional finlandesa investe em serviços especializados OEM para ampla base de máquinas mundiais
FK1435-1216 -
Talento curitibano: cantora residente do Five Lounge estreia no The Voice Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2023-12-07-at-10.35
Médico e maestro: mãos que aplicam técnica médica também levam conforto por meio da música
Profissional compartilha os dois talentos e percorre corredores de hospitais como...
Saiba mais >
_FLA _ 382_
Multinacional finlandesa investe em serviços especializados OEM para ampla base de máquinas mundiais
Atualmente, a empresa entrega cerca de 300 spare parts diariamente para seus mais de 2.500 clientes ao...
Saiba mais >
FK1435-1216 -
Talento curitibano: cantora residente do Five Lounge estreia no The Voice Brasil
Anne Glober, que se apresenta todas as quintas-feiras no bar do NH Curitiba Hotel, impressiona jurados...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2023-12-05-at-09.34
Referências em traumas e transplantes, hospitais SUS encaram desafio na captação de recursos
Aquisições essenciais para procedimentos cardiovasculares, como equipamentos de hemodinâmica, dependem...
Saiba mais >