Profissionais de marketing e de publicidade ganham espaço em conselhos

Em meio às discussões sobre a diversidade nos conselhos de administração de empresas, um tema que começa a aparecer com mais força é a pluralidade de conhecimento. Assim como questões de gênero e raça, as companhias começam a valorizar cada vez mais a pluralidade de experiências para além do conhecimento de mercado financeiro.

Dentro dessa tendência, companhias como Grupo Boticário, Westwing, Petz e Lupo começam a abrir espaço para profissionais que têm o marketing e a publicidade como seu principal ramo de atuação na hora de definir estratégias.

Foi mais uma mudança trazida ao mundo corporativo pela pandemia de covid-19. Diretora de desenvolvimento do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Adriane Almeida acredita que a presença de profissionais de comunicação e marketing nos colegiados se intensificou após o início da pandemia.

Clique aqui para ler a notícia completa

Share:

Latest posts

Aerea-Unidade-Mucuri (1)
Valmet está à frente da maior reforma de difusores no mercado de celulose
Nilton Russo
Incorporadora curitibana conquista 5º selo GBC e reforça liderança em construções verdes
Crédito: divulgação
Colégios da Rede Positivo lançam Manifesto pela Leitura

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Aerea-Unidade-Mucuri (1)
Valmet está à frente da maior reforma de difusores no mercado de celulose
Projeto ocorre na unidade industrial de Mucuri (BA), da Suzano. A planta, que já registrou recorde de...
Saiba mais >
Nilton Russo
Incorporadora curitibana conquista 5º selo GBC e reforça liderança em construções verdes
Com o Temple, GT Building consolida atuação em urbanismo sustentável voltado ao bem-estar coletivo No...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Colégios da Rede Positivo lançam Manifesto pela Leitura
Iniciativa para formação de leitores críticos busca engajar alunos, famílias, colaboradores e comunidade Os...
Saiba mais >
Unsplash
Muito além das lendas: o que o folclore ensina sobre a cultura e a identidade do Brasil
Tradições contam a história e fortalecem a identidade brasileira Das receitas de família às festas...
Saiba mais >