Central 156 de Osasco alcança 3 milhões de atendimentos

[flgallery id=3690 /]

Há 10 anos, canal de atendimento é principal serviço de comunicação entre cidadão e prefeitura

A Central 156 de Osasco chegou a 3 milhões de atendimentos neste mês de março. Desde 2011, este é o principal canal de comunicação entre os 700 mil habitantes da cidade e a Prefeitura de Osasco. O serviço é desenvolvido e operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), em parceria com a administração municipal.

Segundo o gerente de projetos do ICI em Osasco, André Moro, em torno de 10 mil atendimentos acontecem semanalmente. “Além do telefônico, a Central também realiza atendimentos por chat, WhatsApp e e-mail, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Os processos são 100% informatizados e integrados às secretarias municipais”, conta. 

Na Central 156, o cidadão pode enviar sugestões, fazer reclamações, realizar agendamentos em órgãos públicos e obter informações. As solicitações de maior demanda são manutenção da iluminação pública, poda de árvores e coleta de entulho. Pelo canal, o cidadão também pode dar entrada no Seguro Desemprego e atualizar informações de programas sociais. 

Para facilitar a oferta dos principais serviços e disponibilizar informações, a Central 156 lançou, no segundo semestre de 2020, um aplicativo para smartphones. “Hoje, o aplicativo já responde por 20% de todas as demandas de serviços municipais, um número significativo pelo tempo de funcionamento”, afirma o gerente de projetos do ICI. 

Pandemia da Covid-19 

Recentemente, a Prefeitura de Osasco começou a campanha de vacinação contra o coronavírus, direcionada aos idosos. E os agendamentos também são realizados pela Central 156, onde a população pode se informar sobre medidas de combate e proteção à Covid-19.  “Já foram realizados mais de mil agendamentos de vacina e o número deve crescer cada vez mais”, destaca Moro. 

Para os interessados em utilizar o serviço, o aplicativo da Central 156 está disponível nas lojas de aplicativos para Android e iOS e é gratuito. Além disso, o serviço está disponível no portal online, basta acessar o link https://bit.ly/3sGtBjD . 

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >