Central 156 direciona dúvidas relacionadas ao coronavírus para canais da Secretaria da Saúde

Prefeitura disponibilizou telefone específico para que possíveis pacientes encontrem a melhor forma de atendimento e número de whatsapp para informações sobre a doença

Desde sexta-feira (13), moradores de Curitiba que ligam para a Central 156 ouvem uma gravação com orientações gerais sobre formas de prevenção do coronavírus. Os atendentes passaram por um alinhamento para que possam orientar para o canal específico cada demanda. No caso de dúvidas em relação a orientações gerais em casa, escolas, empresas e comércios, é possível acessar o site www.saude.curitiba.pr.gov.br ou ainda enviando a mensagem “coronavírus” para o whatsapp (41) 99876-2903.

Para quem chegou de viagem a menos de 14 dias ou teve contato com alguém que está com suspeita ou confirmação de coronavírus ou ainda apresenta febre e algum sintoma respiratório como tosse ou dor de garganta, a orientação repassada pelos atendentes é que ligue diretamente para o telefone (41) 3350-9000. Este é o número disponibilizado pela Secretaria Municipal da Saúde para orientar sobre a melhor forma de buscar atendimento.

“Por se tratar de uma questão de saúde pública, é importante que a população esteja atenta ao canal mais indicado para cada situação”, explica Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

No (41) 3350-9000, a equipe formada por profissionais habilitados atende das 8h às 23h, todos os dias, inclusive nos fins de semana, com foco nos moradores de Curitiba que possam ter sido expostos ao coronavírus. O novo telefone foi ativado justamente para evitar congestionamentos em outras linhas de atendimento à população.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >