Central Press promove workshop de Media Training em Curitiba

Evento é voltado a executivos, empresários e profissionais autônomos

 
Nos dias 11 e 18 de junho, a Central Press promove, em Curitiba (PR), o workshop “Media Training: como dar entrevista e não se arrepender no dia seguinte”. O evento foi desenhado sob medida para atender à necessidade de executivos, empresários e profissionais autônomos que precisam se relacionar com a imprensa.
O workshop é dividido em dois módulos. O primeiro, no dia 11, inicia com a jornalista Lorena Nogaroli, que aborda o poder da mídia, a reputação e o papel do porta-voz. Em seguida, o jornalista Claudio Stringari explica as armadilhas das redes sociais na construção da imagem de uma marca – seja ela de uma empresa ou de um profissional. No mesmo dia, a fonoaudióloga Cida Stier ensina como falar em público, utilizando a voz a seu favor. O módulo termina com a consultora de imagem pessoal e comportamento, Claudia Piantini, que mostra como diminuir a diferença entre o que você é, a imagem que você quer passar e como os outros lhe veem. Claudia fala também sobre etiqueta e comportamento em entrevistas e dá dicas de como se vestir na ocasião.
No dia 18 de junho, o segundo módulo é 100% prático. Os jornalistas Lorena Nogaroli, Claudio Stringari, Rhodrigo Deda, Guilherme Grandi e Thays Beleze vão mostrar a diferença e as peculiaridades de diferentes veículos de comunicação, treinando os participantes a atenderem com excelência cada um deles, aproveitando ao máximo o tempo disponibilizado para passar a sua mensagem. O módulo finaliza com uma simulação de crise, na qual o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido no workshop para tentar salvar a sua reputação.
Os módulos podem ser cursados separadamente, mas o segundo módulo, com capacidade máxima para 15 participantes, só pode ser cursado por quem já participou do primeiro. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3026-2610 ou e-mail administrativo@centralpress.com.br.

Share:

Latest posts

Noturnall - -Fernando-Quesada - -Russell-02
Hard Rock Cafe Curitiba recebe show exclusivo de Russell Allen, Fernando Quesada e Noturnall
stephen-andrews-6NbSIxwZ3-4-unsplash
Especialistas do Paraná defendem mais brincadeiras e descobertas na Educação Infantil
WhatsApp-Image-2026-08-28-at-10.23
Sicredi apresenta cases de sucesso no VIII Encontro Nacional de Diversidade e Inclusão

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Noturnall - -Fernando-Quesada - -Russell-02
Hard Rock Cafe Curitiba recebe show exclusivo de Russell Allen, Fernando Quesada e Noturnall
Vocalista norte-americano se junta a Fernando Quesada, fundador do Noturnall, no projeto Acoustic Sessions...
Saiba mais >
stephen-andrews-6NbSIxwZ3-4-unsplash
Especialistas do Paraná defendem mais brincadeiras e descobertas na Educação Infantil
Em meio ao avanço das telas, educadores destacam a importância da autonomia, da convivência e das experiências...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-08-28-at-10.23
Sicredi apresenta cases de sucesso no VIII Encontro Nacional de Diversidade e Inclusão
Evento aconteceu no Espaço de Educação Padre Theodor Amstad, em Curitiba, e apresentou práticas de equidade...
Saiba mais >
Envato Imagens
Agosto Dourado: da amamentação à chupeta, 4 cuidados que fazem diferença na saúde bucal do bebê
Especialistas explicam o que pode influenciar a formação da arcada dentária, a respiração e a mastigação...
Saiba mais >