Central Press vence Prêmio Aberje com guia de crises para escolas

A segunda edição do guia “Como Agir Em Momentos De Crise”, produzida pela Central Press para o Sistema Positivo de Ensino, foi premiada na 45.ª edição do Prêmio Aberje (da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), considerada a maior premiação do setor em todo o Brasil.

O guia foi produzido em versão impressa e digital, para auxiliar os mais de 2 mil gestores das escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino a atuarem de forma ativa na gestão de crises na imprensa e redes sociais. “O material foi produzido para trazer, de forma simples e objetiva, ferramentas para que os gestores das escolas possam estar preparados para entender e mensurar a reputação e sua importância para a instituição; identificar oportunidades e vulnerabilidades para a imagem da escola; prevenir situações de crise; e administrar, da melhor maneira possível, eventuais problemas que batam à sua porta”, explica a jornalista responsável pelo projeto e fundadora da Central Press no Brasil, Lorena Nogaroli. 

Fruto de pesquisas nacionais e internacionais, a primeira edição do Guia foi lançada em 2017 – e suas orientações evitaram que mais de 60 incidentes em escolas conveniadas se transformassem em crise de imagem. Além disso, em outros oito casos mais graves, os estragos foram minimizados com atitudes corretas, transparentes e serenidade na condução do processo. A segunda edição, lançada em 2019, traz algumas novidades: mais interatividade com páginas para anotações e um teste exclusivo de reputação; novos textos complementares, estudo de casos recentes; plano de ação para crises mais comuns dos últimos dois anos nas escolas atendidas; reforço na prevenção de incidentes de acordo com as vulnerabilidades identificadas; e destaque para fake news como geradora de crises.

“Por ser um lugar com grande circulação de pessoas e, principalmente, crianças, as escolas são lugares com grande probabilidade de tornarem-se cenários de crises de toda espécie e proporção, desde pequenos problemas de relacionamento a grandes tragédias”, ressalta Lorena. “Graças ao Manual de Crise, consegui reverter uma situação grave na minha instituição. Agradeço ao Sistema Positivo de Ensino por nos proporcionar um material tão rico e completo”, comenta André Luiz, mantenedor da escola Educação Criativa, de Ipatinga (MG).

Clique aqui para baixar o Guia de Gestão de Crises.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >