CEO do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito visita o Brasil

Executivo vai conhecer as principais áreas de atuação da Central Sicredi que atua nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Em viagem ao Brasil, o presidente e CEO do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), Brian Branch, conhecerá de maneira detalhada, nos dias 18 e 19 de março, a atuação da Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba. O executivo vai visitar as principais áreas da central, que reúne 31 cooperativas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, possui mais de 1,23 milhão de associados e está presente em 476 municípios, sendo a única instituição financeira em 57 cidades do Paraná. Além disso, o executivo vai conhecer algumas das agências do Sicredi que foram inauguradas recentemente.
A atuação do Sicredi no oferecimento de serviços financeiros e desenvolvimento das regiões onde atua sempre foi reconhecida pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito. Em 2018, a instituição financeira cooperativa recebeu o Grouth Award, concedido pelo Woccu pelo crescimento na base de associados às cooperativas de todo o mundo. No mesmo ano, o Sicredi recebeu o prêmio internacional do Conselho pelo  desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito com o Athena Award 2018.
“O Sicredi participa das conferências anuais realizadas pelo Woccu que proporcionam o compartilhamento de ideias e troca de experiências do setor. A vinda do Brian Branch ao Brasil para conhecer mais de perto as ações que desenvolvemos e a nossa experiência também é muito importante. Juntos podemos pensar nos desafios que o setor nos apresenta e as possíveis soluções”, explica o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
Na terça-feira (19), o presidente do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito visitará a Sicredi Campos Gerais PR/SP, em Ponta Grossa, para conhecer integrantes do Comitê Mulher, ação que ajuda a inspirar mulheres para a promoção de lideranças femininas. O executivo ainda vai conhecer a fábrica de alimentos Alegra, uma das cooperativas de origem holandesa que constitui o grupo Unium e o Parque Histórico de Carambeí.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

3-1-
Sicredi reforça atuação no segmento PJ e amplia patrocínio no Festival APAS Show
55242259874-75c64b95f4-o (1)
Histórias que transformam: revista reúne trajetórias de inclusão, autonomia e novos começos
DSC_6578 (1) (1)
Preferência por SUVs cresce no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3-1-
Sicredi reforça atuação no segmento PJ e amplia patrocínio no Festival APAS Show
Instituição financeira cooperativa já detém 28% de market share em pequenas empresas e se consolida como...
Saiba mais >
55242259874-75c64b95f4-o (1)
Histórias que transformam: revista reúne trajetórias de inclusão, autonomia e novos começos
Publicação apresenta 107 personagens de diferentes perfis e mostra como acesso ao crédito, orientação...
Saiba mais >
DSC_6578 (1) (1)
Preferência por SUVs cresce no Brasil
Categoria lidera a intenção de compra dos brasileiros em 2026, aponta levantamento do Webmotors Insights;...
Saiba mais >
Foto-de-divulgacao-fachada - -Outback-Steakhouse-Sem-validade - 1-
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium
Nova unidade contou com investimento médio de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos O Outback Steakhouse...
Saiba mais >