Chef faixa-preta ministra curso de Gastronomia em Curitiba

[flgallery id=2337 /]
Reconhecido nacionalmente depois de participar do reality show The Taste Brasil, o chef curitibano Robson Caffaro, professor do Eataly Brasil e especialista em cozinha Nacional e Internacional, ministra  o curso de Cozinha Mediterrânea em Curitiba. Nas aulas, os alunos podem conhecer ingredientes e técnicas de preparo de pratos da cozinha mediterrânea com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. Entre os temas abordados estão técnicas básicas de defumação, cocção de peixes e frutos do mar, técnicas de confeitaria e noções de harmonização.
Com um currículo composto por funções como praticante de jiu jitsu – o primeiro faixa-preta do Paraná, surfista amador e administrador por formação, além de chef de cozinha, Caffaro conta sobre a importância de buscar especializações e cursos em diversas áreas. “Eu sempre fui muito aguerrido e desafiador de limites em todos os âmbitos, busquei realizar meus sonhos dentro de cada área e isso me faz ir atrás de coisas cada vez mais ousadas”, conta. Sobre o curso, o chef explica que os alunos podem esperar uma aula bastante interativa. “Uma característica minha é dar uma aula muito explicativa e com muita entrega – e, com certeza, os alunos vão comer muito bem”, finaliza.
O curso acontece no dia 5 de julho, na Universidade Positivo, e está com inscrições abertas. Com duração de quatro horas, na modalidade presencial, a aula faz parte do Programa de Cursos Livres da Universidade Positivo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/cozinha-mediterranea.
 
Serviço
Curso Livre – Cozinha Mediterrânea
Data: 5 de julho de 2019
Local: Universidade Positivo – Câmpus sede Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Duração: 4 horas
Mais informações e inscrições: www.up.edu.br/cozinha-mediterranea
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  
 

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >