Cianorte Futebol Clube inaugura CT e apresenta elenco para 2019

[flgallery id=1966 /]

Leão do Vale inicia preparação para Série A do Paranaense com estrutura de primeiro mundo

O Cianorte Futebol Clube iniciou esta semana a preparação para o Campeonato Paranaense 2019. O elenco se apresentou no Centro de Treinamento Universidade Positivo Cianorte, que já tem data marcada para o amistoso de inauguração. No dia 13 de dezembro, jogadores e ex-jogadores do Leão do Vale recebem um time formado por estrelas do futebol nacional para ativação da parceria entre o clube e a Universidade Positivo e inauguração oficial do espaço. Com 30 mil metros quadrados que comportam dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros, o novo CT tem tudo para se tornar referência no futebol do Estado.
Fundado em 2002, o Cianorte FC representa o município de 150 mil habitantes e já disputou 14 temporadas na primeira divisão do campeonato estadual, além de 5 Copas do Brasil. Na próxima temporada, o clube, que manda seus jogos no Estádio Albino Turbay, com capacidade para quatro mil pessoas, disputará a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, assim como a Série D do Campeonato Brasileiro.
Do elenco de 2018, permaneceram os goleiros Sílvio, Matheus Faganello e João Francisco, os zagueiros Montoya e Formiga, os laterais Gerônimo (direita) e Filipe Ramon (esquerda), os volantes Jovany, Carrilho e Sidnei, os meias Fernandinho e Xavier, e os atacantes Maikinho, Eduardinho e Gabriel Barcos. Ao todo, 11 reforços foram anunciados e mais dois devem chegar durante o período de preparação. Dentre as novidades, quatro deles são velhos conhecidos do torcedor, como os zagueiros Breno e Maurício, e os meias Paulinho e Thiago Santos.
As caras novas do Leão do Vale são: Dalton, 32, goleiro com passagens por clubes como Figueirense (SC), Paysandu (PA), “Rio Branco (PR) e, por último o CSA (AL); Émerson Conceição, lateral esquerdo, 32, com passagens pelo Lille (FRA), Rennes (FRA), Benfica (POR), Atlético (MG), Coritiba e Rio Branco (PR); Dartora, lateral-direito, 21, revelado pelo Grêmio (RS) e que estava no Gaúcho (RS); Emerson Guioto, volante, 25, revelado pelo Cruzeiro (MG) e com passagens pelo Tupi (MG), Portuguesa Santista (SP) e, por último, o Atibaia (SP); Fabinho, atacante, 27, atuou dez temporadas no futebol italiano, vestindo a camisa de clubes como Udinese, Perugia, Vicenza e Paganese; Matheus Morais, atacante, 21, ex Rio Branco (AC); Madalena, atacante, 20, atuou nas bases de Figueirense (SC) e Santos (SP); Caio César, atacante, 21 anos, ex Ceará (CE).
Além disso, dois atletas da base se juntaram ao elenco profissional. São os casos de Lucão, atacante, e Lucas Gardinalli, meio-campista. A comissão técnica é composta por Cristian de Souza (técnico), Maurício Fernandes (auxiliar técnico), Patrick Belletti (preparador físico), Marcos Henrique (auxiliar do preparador físico), Santos Pretestato (preparador de goleiros), Rogério Aureliano (massoterapeuta) e Newton Barbosa (mordomo).
De acordo com o presidente do Cianorte, Lucas Franzato, em janeiro, o time deve fazer treinos de pré-temporada no câmpus da Universidade Positivo, em Curitiba. A estreia do Leão do Vale no Campeonato Paranaense será em casa, diante do Londrina Esporte Clube, dia 20 de janeiro. Além do Estadual, o time cianortense também disputará o Campeonato Brasileiro Série D, que ainda não teve data divulgada pela CBF. A principal meta do clube é chegar à Série B do Brasileirão até 2021.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. Em Cianorte, atua em parceria com a FACEC. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Associada-Irene-Selbach-ganhadora-da-Poupanca-Premiada (2) (1)
Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
Janaína Vale, engenheira de Segurança do Trabalho da Valmet, refletindo o avanço da presença feminina no setor.
Atuação de mulheres em cargos de liderança salta 216% na Valmet e sinaliza transformação no setor industrial
Done_DSC6951-Edit (1) (1)
Plaza Campos Gerais oferece estacionamento gratuito no horário de almoço

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Associada-Irene-Selbach-ganhadora-da-Poupanca-Premiada (2) (1)
Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
Iniciativa chega à 11ª edição com R$ 5 milhões em prêmios e reforça o hábito de poupar entre os associados A...
Saiba mais >
Janaína Vale, engenheira de Segurança do Trabalho da Valmet, refletindo o avanço da presença feminina no setor.
Atuação de mulheres em cargos de liderança salta 216% na Valmet e sinaliza transformação no setor industrial
Multinacional finlandesa registra aumento expressivo na ocupação de cargos de diretoria e gerência por...
Saiba mais >
Done_DSC6951-Edit (1) (1)
Plaza Campos Gerais oferece estacionamento gratuito no horário de almoço
Benefício é válido de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, e garante mais comodidade para quem deseja...
Saiba mais >
BI-Angelo-121
Rumo à universidade: seis dicas para montar um cronograma de estudos
Professores mostram como tornar o planejamento mais efetivo e melhorar o desempenho nos vestibulares...
Saiba mais >