CIEE/PR abre novas turmas de cursos do Programa de Aprendizagem 

O  Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR), em Paranavaí, no Noroeste do estado, está disponibilizando novas turmas do Programa de Aprendizagem para os cursos nas áreas de Serviços Administrativos e Produção Industrial. As aulas serão realizadas em formato on-line com início previsto para a segunda quinzena de agosto. Pelo programa, o jovem participa de um dia de capacitação teórica e trabalha quatro dias na empresa. “Além de qualificar profissionalmente jovens aprendizes, a iniciativa auxilia empresas parceiras na seleção de novos talentos”, comenta o coordenador do CIEE/PR em Paranavaí, Sidney Tavares dos Santos.

O programa, desenvolvido pelo CIEE/PR, cumpre os objetivos previstos na Lei nº 10.097/2000, que rege que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idades entre 14 e 24 anos para a modalidade de aprendiz, devendo a quantidade deles ter uma proporção de 5% a 15% em relação ao total de funcionários do estabelecimento. “Além da questão legal, a contratação de aprendizes ajuda a fortalecer a responsabilidade social nas empresas”, complementa o coordenador.

O Programa de Aprendizagem oferecido pelo CIEE/PR faz o acompanhamento dos aprendizes durante a vigência do contrato, 16 meses. O apoio é realizado por uma equipe multidisciplinar formada por instrutores, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e setores administrativos. Mais informações estão disponíveis no site do CIEE/PR ou pelos telefones 0800 300 4300 e (44) 3422-1916.

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 53 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 22,5 mil estagiários e 4,5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >