CIEE/PR inaugura novo espaço de atendimento e capacitação em Maringá 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) inaugura, no dia 30 de junho, a nova sede em Maringá, localizada na rua Tomé de Souza, 45, em frente à Catedral. A estrutura tem capacidade para atender cerca de 700 estudantes por dia, reforçando a atuação da entidade para a inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho por meio da qualificação e de iniciativas como o Programa de Estágio, Programa de Aprendizagem, Cursos de Capacitação e Cidadania, e os Programas Sociais Jovem em Ação e Família em Ação. 

Com mais de 850 metros quadrados, a nova estrutura visa oferecer ainda mais conforto aos adolescentes e jovens com sete salas de aula e laboratório de informática, espaço de convivência e recreação, além de ampla área para atendimento aos usuários. 

“Com esse novo espaço maior e mais moderno, o CIEE/PR fortalece a atuação voltada para o atendimento de adolescentes e jovens, potencializando vocações para o mundo do trabalho. O investimento em infraestrutura possibilita que cada vez mais estudantes tenham acesso às iniciativas de formação e qualificação relacionadas para o futuro profissional das novas gerações”, afirma o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, que completa: “Trabalho e ocupação econômica promovem no ser humano o sentimento de pertencimento à sociedade. Fortalece a dignidade, garantindo ao jovem sua valorização humana e social, bem como a oportunidade de produzir com o fruto do seu trabalho a transformação da sociedade, das empresas e dos múltiplos ambientes sociais de sua convivência”. 

Vagas 

De acordo com o coordenador regional do CIEE/PR, Rogério Henrique Bisconcin, em Maringá e região são cerca de 350 vagas de estágio disponíveis para os estudantes. “Também atuamos ativamente na comunidade com oportunidades para o Programa de Aprendizagem e os Cursos Livres, além dos nossos programas sociais que atuam fortemente com os jovens em situação de vulnerabilidade”, finaliza. 

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 27 mil estagiários e 5,8 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

 

Legenda: Nova sede está localizada na rua Tomé de Souza, 45, em frente à Catedral
Créditos: divulgação

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >