Cinco motivos para fazer Pós-Graduação

Os motivos para decidir cursar uma Pós-Graduação são pessoais e dependem de cada profissional: alguns acabaram de se formar na Graduação e não querem “perder o embalo”. Outros estão buscando cargos maiores nas empresas. Há quem esteja buscando emprego e qualificação. Existem também aqueles que querem mudar de área e adquirir novos conhecimentos. Confira os principais motivos pelos quais voltar para a sala de aula pode ser importante para a carreira:

  • Fortalecer o currículo: a competição no mercado de trabalho só aumenta. São poucas boas vagas para muitas pessoas. Como os recrutadores qualificam esses candidatos? Um dos principais requisitos é o currículo com o título de especialista. Isso sem falar que ter uma Pós já é um sinal de que a pessoa tem interesse em adquirir mais conhecimentos. “As pessoas sabem que se não qualificarem na questão acadêmica, o mínimo exigido não estará sendo cumprido. E também estão procurando elevar o currículo profissional para se destacar no mercado”, afirma o coordenador-geral da Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), Dario Luiz Dias Paixão.
  • Ser especialista: graduação é importante, mas não é mais suficiente para que o profissional tenha destaque. Já um especialista tem um aprofundamento de sua área e indica que sabe mais sobre determinado assunto. “A continuidade nos estudos é um meio de nos tornarmos mais preparados e adquirirmos conhecimentos e habilidades que afetarão positivamente nosso desempenho profissional”, analisa Dario.
  • Fazer networking: a Pós-Graduação possibilita a troca de experiências com outros profissionais e amplia a rede de contatos. É uma maneira incrível de reforçar o aprendizado e poder abrir o leque de possibilidades profissionais.
  • Teoria e prática juntas: os cursos de Pós exploram conteúdos práticos de forma mais contundente, pois a maioria dos alunos têm experiência no mercado de trabalho. Isso enriquece a aula com o uso de casos reais de empresas e situações que acontecem no dia a dia de cada profissão. As práticas ajudam a desenvolver  habilidades para lidar com as situações cotidianas do mercado de trabalho.
  • Mais conhecimento: parece óbvio, mas pouco se reflete sobre o que ter mais conhecimento traz. Aumentar a autoestima é um bom começo, afinal, saber mais torna o profissional mais interessante e proporciona mais oportunidades na carreira. O conhecimento possibilita também mais destaque no meio profissional, a permanência no emprego ou até mesmo a promoção de cargo ou o fortalecimento do negócio próprio. “Percebemos uma vontade e interesse real em aprender, em ir além, na busca de se aperfeiçoar, independente do mercado”, conclui o coordenador.

 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >