Cinco motivos para fazer Pós-Graduação

Os motivos para decidir cursar uma Pós-Graduação são pessoais e dependem de cada profissional: alguns acabaram de se formar na Graduação e não querem “perder o embalo”. Outros estão buscando cargos maiores nas empresas. Há quem esteja buscando emprego e qualificação. Existem também aqueles que querem mudar de área e adquirir novos conhecimentos. Confira os principais motivos pelos quais voltar para a sala de aula pode ser importante para a carreira:

  • Fortalecer o currículo: a competição no mercado de trabalho só aumenta. São poucas boas vagas para muitas pessoas. Como os recrutadores qualificam esses candidatos? Um dos principais requisitos é o currículo com o título de especialista. Isso sem falar que ter uma Pós já é um sinal de que a pessoa tem interesse em adquirir mais conhecimentos. “As pessoas sabem que se não qualificarem na questão acadêmica, o mínimo exigido não estará sendo cumprido. E também estão procurando elevar o currículo profissional para se destacar no mercado”, afirma o coordenador-geral da Pós-Graduação da Universidade Positivo (UP), Dario Luiz Dias Paixão.
  • Ser especialista: graduação é importante, mas não é mais suficiente para que o profissional tenha destaque. Já um especialista tem um aprofundamento de sua área e indica que sabe mais sobre determinado assunto. “A continuidade nos estudos é um meio de nos tornarmos mais preparados e adquirirmos conhecimentos e habilidades que afetarão positivamente nosso desempenho profissional”, analisa Dario.
  • Fazer networking: a Pós-Graduação possibilita a troca de experiências com outros profissionais e amplia a rede de contatos. É uma maneira incrível de reforçar o aprendizado e poder abrir o leque de possibilidades profissionais.
  • Teoria e prática juntas: os cursos de Pós exploram conteúdos práticos de forma mais contundente, pois a maioria dos alunos têm experiência no mercado de trabalho. Isso enriquece a aula com o uso de casos reais de empresas e situações que acontecem no dia a dia de cada profissão. As práticas ajudam a desenvolver  habilidades para lidar com as situações cotidianas do mercado de trabalho.
  • Mais conhecimento: parece óbvio, mas pouco se reflete sobre o que ter mais conhecimento traz. Aumentar a autoestima é um bom começo, afinal, saber mais torna o profissional mais interessante e proporciona mais oportunidades na carreira. O conhecimento possibilita também mais destaque no meio profissional, a permanência no emprego ou até mesmo a promoção de cargo ou o fortalecimento do negócio próprio. “Percebemos uma vontade e interesse real em aprender, em ir além, na busca de se aperfeiçoar, independente do mercado”, conclui o coordenador.

 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >