Cini Bebidas melhora controles e impulsiona volume de entregas com TOTVS

Software de gestão, módulo APS e a plataforma Geosales deram suporte à cadeia produtiva, aumentando a eficiência e melhorando a gestão logística

Com 125 anos de existência, a Cini Bebidas é uma das empresas paranaenses mais antigas e tradicionais em atividade. Se o histórico de longevidade inspira o carinho e a admiração do consumidor pela marca, é importante saber que, para sustentar a prosperidade do negócio por décadas a fio, é necessária uma política constante de atualização tecnológica.
Para isso, uma nova ferramenta foi adotada para otimizar o ciclo de inovação de produtos e o gerenciamento de estoques, de forma a atender com mais eficiência a aproximadamente nove mil clientes e gerar mais negócios para a Cini. O software de gestão da TOTVS, provedora líder no Brasil e América Latina de soluções de negócios, foi o escolhido.
Desenvolvido especialmente para o segmento de indústrias de bens de consumo, a solução permite um acompanhamento eficaz de todas as etapas do processo produtivo, automatizando a gestão e o controle. A abrangência do sistema acompanha desde a matéria-prima até a distribuição ao consumidor final. Com o apoio de tecnologias para o core business e para o Back Office, é possível ter informações completas sobre o produto, suas etapas produtivas, qualidade e, até, conferir a localização dos itens.
Um dos destaques é o Geosales, plataforma de força de vendas totalmente integrada ao ERP, hoje utilizada pelas seis equipes de vendas, composta por dez colaboradores cada. Com a solução, o time de vendedores em campo transmite, em tempo real, todos os dados de pedidos e clientes para a equipe no escritório, viabilizando um controle preciso sobre tais operações. Assim, a indústria de bebidas passou a garantir a entrega da mercadoria na quantidade exata e no menor espaço de tempo possível.
Com versão para smartphone, o Geosales diferencia-se por não ser um aplicativo pesado, evitando o consumo exagerado da bateria do celular. “É o resultado de um longo trabalho de companhia para oferecer o que há de mais eficaz e moderno no mercado”, comemora o diretor executivo da TOTVS Curitiba, Fabiano Rodrigues de Andrade. Os colaboradores da Cini notaram essa diferença do novo sistema adotado pela empresa. Agora, a bateria dos celulares dura o dia inteiro, sendo possível estar sempre online para atender aos clientes.
O CEO da Cini, Rodrigo Marcon, também ressaltou outra contribuição do aplicativo para as operações da empresa. “Hoje, está mais rápido emitir o pedido de vendas pelo celular. E também mais simples do que quando usávamos um computador tradicional”.
A solução trouxe ainda economia com outros equipamentos. Os rastreadores, instalados nos carros da empresa, para identificar o trajeto e o local das equipes, foram aposentados. O aplicativo é capaz de indicar a movimentação das equipes de vendas pela cidade. “A ferramenta simplificou muito todo o nosso processo”, comemora Marcon.
O diretor da TOTVS Curitiba, Fabiano Rodrigues de Andrade, lembra, ainda, que a integração com o Back Office trouxe diversas vantagens ao cliente. “O sistema faz leituras constantes de estoque, controle de matéria prima, previsão de entrega, entre outras ações. Desta forma, quando um produto acaba, o sistema já avisa a produção. Além disso, quando um insumo acaba, o próprio sistema já realiza a compra”, finaliza o executivo.
Entregas mais rápidas
A Cini sabe que no acirrado negócio do setor de alimentos e bebidas faz toda a diferença ter uma estrutura que garanta a saída da mercadoria do depósito e a presença nas gôndolas e refrigeradores do comércio em tempo hábil. Outra ferramenta da TOTVS fundamental para garantir o funcionamento da organização e o andamento desse processo é o APS (Planejamento Avançado de Produção), módulo do software para bens de consumo da companhia, que calcula as demandas de materiais e as suas novas necessidades, contribuindo para a redução do prazo de entrega. Além disso, por meio dele, é possível visualizar, a qualquer momento, como está o estoque e cadastrar regras para que a produção seja liberada automaticamente, garantindo assim, melhor eficiência produtiva.
Antes da chegada do pacote de soluções da TOTVS, o pedido feito durante o horário de expediente das equipes só era processado pela central da Cini por volta da meia-noite. Em alguns casos, só conseguia ser baixado do sistema no dia seguinte. Agora, todas as vendas estão sincronizadas até às 18 horas. O ganho de tempo nas entregas foi uma das consequências. “Com o conjunto de soluções, conseguimos implementar um processo em que a venda ocorre em um dia e a entrega no dia seguinte, o que antes não era possível. Isso impactou positivamente nas nossas receitas”, conta o CEO da Cini.
Os ótimos resultados obtidos com o ERP da TOTVS devem incrementar ainda mais toda a estratégia de venda e entrega da Cini neste ano. Segundo Marcon, o plano é ampliar a integração das ações das áreas de vendas e entrega. A ideia é fazer com que a tecnologia dê as coordenadas exatas para o pessoal da entrega chegar ao cliente com simplicidade. “Isso pode incrementar nossas receitas entre 5% e 10%”, afirma Marcon.
Como se vê, renovar o caminho da prosperidade também é uma questão de tempo.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o websitewww.totvs.com.

Share:

Latest posts

Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Espaços para prática da fé em hospitais são demonstração de respeito às necessidades de pacientes e familiares Créditos: Divulgação
Espaços para prática da fé e espiritualidade são aliados no tratamento e internações médicas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >
Espaços para prática da fé em hospitais são demonstração de respeito às necessidades de pacientes e familiares Créditos: Divulgação
Espaços para prática da fé e espiritualidade são aliados no tratamento e internações médicas
Acolhimento se estende a pacientes, familiares e profissionais da saúde, com iniciativas perto de centros...
Saiba mais >
Grupo Marista
Presidente do Grupo Marista é nomeado chefe provincial da Província Marista do Brasil Centro-Sul
Nesta segunda-feira (25/03), o Irmão Vanderlei Siqueira dos Santos foi nomeado Superior Provincial da...
Saiba mais >