Clássicos Positivo abre temporada 2022 com Tchaikovsky

A série Clássicos Positivo abre a temporada 2022 com a Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), em um concerto gratuito no domingo, 6 de março, às 10h30, no Teatro Guaíra. Com regência do maestro convidado Stefan Geiger, o espetáculo traz Tchaikovsky, um dos compositores mais queridos pelo público. 

Os músicos irão tocar a Sinfonia nº 6, também conhecida como Sinfonia Patética. O nome foi dado pelo irmão do compositor russo, quando questionado qual seria a melhor maneira de batizar uma sinfonia simples. Tchaikovsky é conhecido por ser um compositor romântico e dramático. A Sinfonia nº 6 é melancólica e foi a última obra escrita por Tchaikovsky. No programa do concerto, a Orquestra Sinfônica do Paraná também apresenta a Suíte de Peer Gynt, de Edvard Grieg e Variações Temporais, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda. 

O concerto tem a realização do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). O concerto integra a série Clássicos Positivo, programação anual de incentivo à música erudita realizada pela instituição. Mais informações em classicospositivo.com.br/.

Clássicos Positivo

Idealizado pelo Grupo Positivo, o projeto cultural Clássicos Positivo traz, desde 2018, concertos de música clássica da mais alta qualidade para Curitiba. Com esse projeto, o Grupo Positivo reforça seu posicionamento enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná, investindo na promoção e no desenvolvimento de novas plateias eruditas. 

 

Serviço 

Clássicos Positivo apresenta Orquestra Sinfônica do Paraná

Quando: domingo, 6 de março, às 10h30 

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão 

Entrada gratuita

A entrada para o concerto é gratuita e por ordem de chegada. As portas se abrem uma hora antes do início do concerto. 

 

 

Sobre o Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas brasileiras. Com presença em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

 Orquestra Sinfônica do Paraná

Kraw Penas

Share:

Latest posts

Em suas duas primeiras edições, o evento já somou mais de 150 palestrantes, 4.500 lideranças participantes e 110 horas de conteúdo simultâneo
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Outback-Curitiba-Marcelo-Elias-Divulgacao-Outback
Outback aposta em transformação digital para personalizar a experiência dos clientes e lança novo ecossistema de relacionamento 
Bela-Flor (1)
Brasil que floresce além do agronegócio tradicional

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Em suas duas primeiras edições, o evento já somou mais de 150 palestrantes, 4.500 lideranças participantes e 110 horas de conteúdo simultâneo
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Evento será no dia 18 de março de 2027, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; SXP terá programação...
Saiba mais >
Outback-Curitiba-Marcelo-Elias-Divulgacao-Outback
Outback aposta em transformação digital para personalizar a experiência dos clientes e lança novo ecossistema de relacionamento 
Marca de temática australiana transforma dados em hospitalidade para estreitar conexões e ampliar o valor...
Saiba mais >
Bela-Flor (1)
Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
Em meio aos campos dominados pelas grandes safras, culturas menores e especializadas, como a produção...
Saiba mais >
GT-L-FACHADA-
A cidade começa no térreo: como os novos empreendimentos estão mudando a relação com as ruas
Fachadas ativas aproximam edifícios do espaço público, estimulam a circulação de pedestres e criam novas...
Saiba mais >