Colégio Estadual Anita Canet realiza feira de profissões na próxima quinta-feira

Com o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha de suas carreiras futuras, o Colégio Estadual Anita Canet promove a feira de profissões “Meu Primeiro Emprego”. O evento acontece na próxima quinta-feira, 14 de novembro, das 8h30 às 11h15, na sede da escola, em São José dos Pinhais, e reúne  260 estudantes do Ensino Médio, como parte das atividades curriculares.

De acordo com a diretora do colégio, Cleidecir Baminger, por meio de parceria com diversas empresas da comunidade local, o evento vai criar um ambiente no qual estudantes poderão interagir com profissionais de diversas áreas, permitindo que tirem dúvidas, compreendam melhor as opções de carreira e conheçam o perfil das profissões em que têm interesse. “As empresas serão apresentadas aos alunos visando introduzir os estudantes na realidade do mercado de trabalho, bem como incentivar a entrega de currículos para essas empresas em busca do primeiro emprego”, afirma.

São aproximadamente 15 empresas participantes – entre elas Vhsys, Refrigerantes Cini e Sicredi – além de profissionais autônomos, como veterinários, dentistas, esteticistas, designer gráficos e farmacêuticos. 

O Colégio Estadual Anita Canet tem atualmente 960 alunos e, desde que entrou para o projeto piloto do programa Parceiro da Escola, da Secretaria de Educação do Paraná, em 2023, tem investido no incentivo dos jovens estudantes para o ingresso no Ensino Superior. Em um ano, o colégio viu o número de matriculados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passar de 30 para 80 – e o número de aprovados nos vestibulares subiu de 1 para 23. “Nossos jovens estão entendendo que o sucesso vem com o esforço e a dedicação – e a feira de profissões é mais um passo para que eles se inspirem em profissionais de sucesso e não desistam de seus sonhos de carreira”, finaliza a diretora.

Serviço

Meu Primeiro Emprego – feira de profissões do Colégio Estadual Anita Canet

Quando: quinta-feira, 14 de novembro, das 8h30 às 11h15

Onde: Rua Benjamim Claudino Barbosa, 13.440, São José dos Pinhais – PR

Share:

Latest posts

Divulgação
Para levar o melhor sorriso ao pódio: Neodent promove saúde bucal entre atletas durante Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu
Crédito: Divulgação Grupo Servopa
Grupo Servopa arrecada milhares de brinquedos e beneficia instituições sociais no Paraná
GTBCM-35-Suite-Tipo-01-Cam01-P3 (1) (1)
Com VGV recorde e inspiração Art Déco, GT Building apresenta edifício New Yorker no Centro de Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Para levar o melhor sorriso ao pódio: Neodent promove saúde bucal entre atletas durante Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu
Iniciativa integra parceria da marca com o Comitê Olímpico do Brasil e reforça a importância da Odontologia...
Saiba mais >
Crédito: Divulgação Grupo Servopa
Grupo Servopa arrecada milhares de brinquedos e beneficia instituições sociais no Paraná
Campanha mobilizou 54 lojas, contou com investimento de R$ 25 mil do Grupo Servopa na compra de brinquedos...
Saiba mais >
GTBCM-35-Suite-Tipo-01-Cam01-P3 (1) (1)
Com VGV recorde e inspiração Art Déco, GT Building apresenta edifício New Yorker no Centro de Curitiba
Com o maior Valor Geral de Vendas da história da incorporadora, o projeto une o charme do Art Déco ao...
Saiba mais >
01 - -Divulgacao (1)
Hard Rock Cafe Curitiba promove Iron Maiden Week com música ao vivo em aquecimento para show da banda
Programação especial reúne bandas cover nos dias 27, 28 e 29 de outubro e prepara os fãs para a apresentação...
Saiba mais >