Colégio Estadual Anita Canet realiza feira de profissões na próxima quinta-feira

Com o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha de suas carreiras futuras, o Colégio Estadual Anita Canet promove a feira de profissões “Meu Primeiro Emprego”. O evento acontece na próxima quinta-feira, 14 de novembro, das 8h30 às 11h15, na sede da escola, em São José dos Pinhais, e reúne  260 estudantes do Ensino Médio, como parte das atividades curriculares.

De acordo com a diretora do colégio, Cleidecir Baminger, por meio de parceria com diversas empresas da comunidade local, o evento vai criar um ambiente no qual estudantes poderão interagir com profissionais de diversas áreas, permitindo que tirem dúvidas, compreendam melhor as opções de carreira e conheçam o perfil das profissões em que têm interesse. “As empresas serão apresentadas aos alunos visando introduzir os estudantes na realidade do mercado de trabalho, bem como incentivar a entrega de currículos para essas empresas em busca do primeiro emprego”, afirma.

São aproximadamente 15 empresas participantes – entre elas Vhsys, Refrigerantes Cini e Sicredi – além de profissionais autônomos, como veterinários, dentistas, esteticistas, designer gráficos e farmacêuticos. 

O Colégio Estadual Anita Canet tem atualmente 960 alunos e, desde que entrou para o projeto piloto do programa Parceiro da Escola, da Secretaria de Educação do Paraná, em 2023, tem investido no incentivo dos jovens estudantes para o ingresso no Ensino Superior. Em um ano, o colégio viu o número de matriculados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) passar de 30 para 80 – e o número de aprovados nos vestibulares subiu de 1 para 23. “Nossos jovens estão entendendo que o sucesso vem com o esforço e a dedicação – e a feira de profissões é mais um passo para que eles se inspirem em profissionais de sucesso e não desistam de seus sonhos de carreira”, finaliza a diretora.

Serviço

Meu Primeiro Emprego – feira de profissões do Colégio Estadual Anita Canet

Quando: quinta-feira, 14 de novembro, das 8h30 às 11h15

Onde: Rua Benjamim Claudino Barbosa, 13.440, São José dos Pinhais – PR

Share:

Latest posts

GABRIELA-GENZ (2)
Show Rural 2026: Sicredi terá cobertura inédita e diferenciada
imagen
Minor Hotels Europe & Americas reforça sua liderança em sustentabilidade regional
WhatsApp Image 2026-02-04 at 18.19
Volta às aulas: como estimular crianças e adolescentes no começo do novo ano letivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

GABRIELA-GENZ (2)
Show Rural 2026: Sicredi terá cobertura inédita e diferenciada
Campanha digital combina criadores de conteúdo do agro e colaboradores da instituição financeira cooperativa...
Saiba mais >
imagen
Minor Hotels Europe & Americas reforça sua liderança em sustentabilidade regional
A Minor Hotels Europe & Americas, proprietária, operadora e investidora de hotéis, que atualmente...
Saiba mais >
WhatsApp Image 2026-02-04 at 18.19
Volta às aulas: como estimular crianças e adolescentes no começo do novo ano letivo
Especialista aponta como pais e escolas podem transformar fim das férias em recomeço positivo, equilibrando...
Saiba mais >
DSCF7375 (1) (2) (1)
Sicredi leva R$ 2,5 bilhões em crédito para o Show Rural Coopavel 2026
Instituição financeira cooperativa aposta na boa expectativa da safra e amplia apoio ao financiamento...
Saiba mais >