+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Colégio Positivo convoca mais de 20 mil alunos e familiares para arraial on-line

Postado no dia: 2 de junho de 2020
Colégio Positivo convoca mais de 20 mil alunos e familiares para arraial on-line
  1. Crédito: divulgação/Colégio Positivo

Quem pensou que a pandemia e o isolamento social vão impedir a realização da festa mais animada do Brasil no mês de junho, não conhece a criatividade do povo brasileiro. Para reunir seus mais 20 mil alunos da Educação Infantil ao pré-vestibular, famílias e convidados, o Colégio Positivo realiza, pela primeira vez em quase 50 anos de história, a tradicional festa junina da instituição em ambiente virtual.

O primeiro Arraial Junino on-line acontece no dia 6 de junho, a partir das 16h. Com transmissão ao vivo pelo canal do Colégio Positivo no YouTube, a festa promete momentos de alegria e muitas surpresas. A sugestão é que todos estejam à caráter para aumentar ainda mais a diversão. As brincadeiras vão utilizar materiais simples, que todos têm em casa, como baldes, pregadores de roupa, papel, caneta, laranja ou limão.

A tradicional dança junina terá apresentação de diversas coreografias e a recomendação é que os alunos afastem o sofá da sala e convoquem toda a família para a quadrilha. O arraiá também tem um lado social, com arrecadação de doações para a campanha “O amor contagia”, da união das promotorias de Justiça do Ministério Público e Ministério Público do Trabalho do Paraná, que firmaram um convênio com a UFPR e Funpar e ganharam apoio de inúmeras associações e instituições públicas e privadas, como a comissão do Terceiro Setor da OABPR, Colégio Positivo e Instituto Positivo.

As arrecadações obtidas com a campanha irão compor dois fundos com objetivos diferentes: um de apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando, a princípio, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, o Hospital do Trabalhador e outros hospitais filantrópicos do Paraná. O outro fundo irá prestar apoio às ações de mais de 300 ONGs cadastradas. Para ver a prestação de contas, doar ou saber mais detalhes sobre a campanha, basta acessar o site: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19/.

Sobre o Colégio Positivo 

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Todas as notícias