Colégio Positivo convoca mais de 20 mil alunos e familiares para arraial on-line

[flgallery id=3153 /]

Quem pensou que a pandemia e o isolamento social vão impedir a realização da festa mais animada do Brasil no mês de junho, não conhece a criatividade do povo brasileiro. Para reunir seus mais 20 mil alunos da Educação Infantil ao pré-vestibular, famílias e convidados, o Colégio Positivo realiza, pela primeira vez em quase 50 anos de história, a tradicional festa junina da instituição em ambiente virtual.

O primeiro Arraial Junino on-line acontece no dia 6 de junho, a partir das 16h. Com transmissão ao vivo pelo canal do Colégio Positivo no YouTube, a festa promete momentos de alegria e muitas surpresas. A sugestão é que todos estejam à caráter para aumentar ainda mais a diversão. As brincadeiras vão utilizar materiais simples, que todos têm em casa, como baldes, pregadores de roupa, papel, caneta, laranja ou limão.

A tradicional dança junina terá apresentação de diversas coreografias e a recomendação é que os alunos afastem o sofá da sala e convoquem toda a família para a quadrilha. O arraiá também tem um lado social, com arrecadação de doações para a campanha “O amor contagia”, da união das promotorias de Justiça do Ministério Público e Ministério Público do Trabalho do Paraná, que firmaram um convênio com a UFPR e Funpar e ganharam apoio de inúmeras associações e instituições públicas e privadas, como a comissão do Terceiro Setor da OABPR, Colégio Positivo e Instituto Positivo.

As arrecadações obtidas com a campanha irão compor dois fundos com objetivos diferentes: um de apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando, a princípio, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, o Hospital do Trabalhador e outros hospitais filantrópicos do Paraná. O outro fundo irá prestar apoio às ações de mais de 300 ONGs cadastradas. Para ver a prestação de contas, doar ou saber mais detalhes sobre a campanha, basta acessar o site: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19/.

Sobre o Colégio Positivo 

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >