Prêmios

Postado no dia: 25 novembro 2021

Colégio Positivo é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

Colégios do Grupo Positivo receberam o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho realizado e apresentado ao Climate Action Project, projeto pedagógico lançado pela Take Action Global, organização educacional sem fins lucrativos com sede nos EUA. O prêmio foi concedido pelo Cartoon Network Climate Champions e Climate Action Project. Apenas 250 escolas em todo o mundo foram destacadas pelo intenso trabalho na educação climática em abordagens que envolvem toda a escola. As que foram reconhecidas enviaram seus trabalhos atendendo a diversos critérios, incluindo um compromisso com a educação climática e soluções para os alunos.

Durante seis semanas, alunos do Ensino Bilíngue, juntamente com outros de 143 países, participaram do Climate Action Project, com o objetivo de promover reflexões, pesquisas e debates acerca do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de propor soluções. No Colégio Positivo – Joinville, por meio de cartas, os alunos reportaram as preocupações ao prefeito da cidade, levantando as questões que consideraram mais pertinentes para o município. Na sequência, os professores responsáveis pelo projeto foram convidados a participar de um encontro com o prefeito para que ele respondesse a cada uma das perguntas. Além disso, em algumas unidades como no Jardim Ambiental, em Curitiba (PR), alunos plantaram árvores nas comunidades ao redor da escola, tornando-se responsáveis pela manutenção e preservação dos espécimes.

“O projeto proporciona uma experiência única, não só do ponto de vista do aprendizado, mas, também, do enriquecimento cultural dos alunos que participam. Nessa troca de experiências climáticas com estudantes estrangeiros, eles adquirem consciência multicultural, aprendem a se colocar no lugar dos outros, e a ver o problema por outras perspectivas, sem contar o desenvolvimento do Inglês”, comenta a professora Ana Paula Teixeira, coordenadora do Ensino Bilíngue do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP) e facilitadora do Climate Action Project nas escolas da rede.

O Climate Action Project é realizado há cinco anos no mundo todo com apoio de cientistas, figuras públicas renomadas e entidades como Greenpeace, ONU, WWF e National Geographic. Os colégios do Grupo Positivo participaram do programa pelo segundo ano consecutivo. Os vencedores foram anunciados por Dan Russell, dublador de vários personagens da série de sucesso global do Cartoon Network, “O Incrível Mundo de Gumball”, e também por Nandi Bushell, músico de 11 anos, influenciador e defensor do clima. 

O Cartoon Network Climate Champions é uma iniciativa de conscientização sobre a mudança climática que visa inspirar crianças a enfrentar os desafios diários que, coletivamente, podem fazer uma grande diferença na saúde do nosso planeta. Já o Climate Action Project é um projeto educacional global gratuito lançado pela Take Action Global, uma organização educacional norte-americana sem fins lucrativos. O projeto tem o objetivo de ajudar estudantes a aprender sobre a crise climática de forma autêntica e divulgar soluções on-line.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’ em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

 Colégio Positivo – Jardim Ambiental

divulgação/Colégio Positivo

  • Tags:
  • Colégio Positivo

Notícias relacionadas

Leia mais

Universidade seleciona pacientes para tratamento de harmonização orofacial

A Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) está selecionando pacientes para…

Saiba mais
Leia mais

Paciente realiza sonho de conhecer heliponto e aeronave da Polícia Militar dentro de hospital SUS

Já se passaram três anos desde o primeiro internamento de Lucas Camargo no Hospital…

Saiba mais
Leia mais

Com mercado imobiliário de alto padrão em alta, Curitiba ganha empreendimento único

O novo olhar sobre o “morar” e o conceito de viver bem, somados à busca por mais qualidade de…

Saiba mais
Leia mais

Ação inédita de Natal sorteia um apartamento em Londrina (PR)

A chegada das festas de fim de ano de 2021 deve refletir diretamente na retomada da economia no…

Saiba mais

Ver todas notícias

×