Colégio Positivo inicia ano letivo com reformas em unidades do Paraná e Santa Catarina

Investimento em salas de aula, espaços de convivência e quadras esportivas oferece estrutura adequada para estudantes de todas as idades

Quatro unidades do Colégio Positivo iniciam o ano letivo de 2023 com novidades para estudantes de todas as idades, professores e familiares de alunos. Obras de reforma e ampliação foram iniciadas ainda em novembro do ano passado para serem concluídas a tempo de receber crianças e adolescentes que voltaram às aulas em fevereiro.

Em Ponta Grossa, no Colégio Positivo – Master, o espaço destinado à Educação Infantil foi renovado e ganhou quatro novas salas de aula. Outras três salas novas devem ser utilizadas pelo 1.º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Além disso, os alunos da Educação Infantil terão à disposição uma sala de música e um ateliê de arte.

“Todas as turmas de 1.º ano foram recebidas em ambientes modernos e atrativos, de modo a estimular o desenvolvimento adequado dessa faixa etária e permitir melhor aproveitamento dos espaços de uso comum da Educação Infantil”, explica a diretora do Colégio Positivo – Master, Carla de Freitas. Segundo ela, com a mudança das turmas de 1.º ano para as novas salas da Educação Infantil, as que eram utilizadas anteriormente passarão a ser Salas Clip, onde serão dadas as aulas de Língua Inglesa dos Anos Finais, já que essas aulas são ministradas em turmas reduzidas.

Internacional

Uma das unidades em Curitiba, o Positivo International School, entrou no cronograma de reformas com diversas intervenções para que o ano letivo de 2023 seja mais produtivo para os estudantes. Entre as alterações realizadas estão um hall totalmente projetado para atender à Educação Infantil, e a abertura de visores nas salas de aula dessa faixa etária. O solário também está sendo melhorado, a área de convivência foi revitalizada e ampliada e, para completar, uma nova sala de professores.

Novidades em Londrina

No norte do estado, o Colégio Positivo – Londrina também tem recebido melhorias ao longo dos últimos meses. De acordo com o diretor do colégio, Julio Felis, “a construção do novo complexo esportivo cultural e a reforma do antigo são as duas intervenções que trarão grande impacto visual para estudantes, equipes pedagógicas e familiares”.

Quadra poliesportiva, salas preparadas para receber aulas de dança, luta e outras modalidades estão entre as benfeitorias, bem como uma sala multiuso. Uma mini quadra foi construída para uso exclusivo da Educação Infantil e os alunos poderão, ainda, desfrutar da modernização feita na área de convivência utilizada durante os intervalos. Por fim, novas salas de aula e a modernização do espaço utilizado para embarque e desembarque da Educação Infantil completam a lista de novidades para a volta às aulas.

Joinville

Situado em uma das maiores cidades de Santa Catarina, o Colégio Positivo – Joinville também começa o ano com novas estruturas. Na Educação Infantil o foco foi revitalizar as salas de aula e os parques e adquirir brinquedos mais novos e modernos, já o Ensino Fundamental e Médio ganham salas revitalizadas e um pátio completamente reformado. 

O prédio do Ensino Médio também está sendo todo reformado e passa a contar com salas de aula e auditório mais modernos, além de salas makers e lounges em cada um dos andares. A ideia é otimizar a convivência entre os estudantes não só nesses espaços, mas também na cantina, na entrada do colégio e nos corredores, que estão sendo igualmente reformados. “Queremos receber nossos alunos em uma escola mais moderna e com cara nova. Está prevista, ademais, a nova quadra poliesportiva, além da construção de uma nova biblioteca e sala dos professores. Tudo está sendo feito de forma a alinhar a infraestrutura à nossa proposta pedagógica inovadora e diferenciada”, destaca a diretora do Colégio Positivo – Joinville, Patrícia Menezes Barcelos Corrêa.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Londrina. Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >