Colégio Positivo promove Sarau Literário no Litercultura

[flgallery id=384 /]

Festival Literário de Curitiba acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto

Com o objetivo de valorizar a cultura popular brasileira e desenvolver, desde cedo, o gosto pela leitura e arte, o Colégio Positivo participa do Litercultura – Festival Literário de Curitiba, com o Sarau Literário. Segundo a professora de Língua Portuguesa e uma das coordenadoras do Sarau, professora Lucimeire Fedalto, o projeto acontece há quatro anos, mas, pela primeira vez, os alunos podem se apresentar fora dos muros da escola e mostrar a cultura da literatura para um público maior.
Cerca de 25 estudantes da 2° série do Ensino Médio do Colégio Positivo participarão do Litercultura, por meio de apresentações musicais, declamações de textos e dramatização. Para a professora, o projeto é uma válvula de escape. “Os estudantes que participam desenvolvem ainda mais o gosto pela arte e aprendem a ter um olhar crítico”, destaca. A apresentação acontece neste sábado (27), às 16h, no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba), com entrada gratuita.
Sobre o festival
O Litercultura aconteceu pela primeira vez em 2013, em Curitiba. Trata-se de um festival de literatura com ênfase na leitura, não se limitando a ser uma festa ou uma feira. Pelos palcos do Litercultura passaram escritores, atores, músicos, tradutores, jornalistas e pessoas interessadas no ato de ler. Alberto Manguel, Ana Maria Machado, Chico César, Cristóvão Tezza, Gonçalo M. Tavares, Miguel Sanches Neto, Sílio Boccanera, Valter Hugo Mae, Tim Vickery, Antonio Skármeta, Alan Pauls e vários outros estiveram celebrando com os melhores leitores, o público. O festival conta com shows, conferências, oficinas, mesas-redondas aulas abertas e bate-papos.
 
Serviço
Litercultura: Sarau Literário do Colégio Positivo
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: 16h
Local: Teatro Londrina (Rua Claudino dos Santos, 79, Memorial de Curitiba)
Entrada gratuita
 
Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

Share:

Latest posts

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Febre na Europa, ambiente colorido e iluminado com mais de 130 mil bolhas promete uma experiência única...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
Soluções inovadoras em processamento de madeira para indústrias de celulose, papel, painéis e energia...
Saiba mais >
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia
Espaço onde colégio será instalado já conta com campi de universidades federais, indústrias e áreas de...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2024-09-12-at-12.01
Remédio da alma: musicoterapia passa a fazer parte de "prescrição" médica em hospitais e piano ganha espaço nos corredores
Pacientes que experimentam sinergia entre música e saúde relatam 48% menos dores, aponta estudo da UFPR;...
Saiba mais >