Colégio promove debate sobre futuro do Enem

[flgallery id=3229 /]

Para debater a importância do Enem, o cenário atual, a evolução do exame e as mudanças na prova ao longo do tempo, o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu, realiza, na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, um evento ao vivo no YouTube. A transmissão conta com a participação do professor Guilherme Vargas, do canal do YouTube Química em Foco, dos professores do Colégio Semeador Hélcio Vileski e Denize Cardoso, e será mediada pela assessora pedagógica de Redação do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento), Candice de Almeida.

A transmissão faz parte de uma série de vídeos que o Colégio Semeador está disponibilizando no canal. “Nosso objetivo é oferecer um canal aberto, com conteúdo que vai abordar desde revisão a resolução de exercícios, para ajudar todos os estudantes neste período”, conta o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Olavio Conti Júnior. A transmissão pode ser acessada aqui

Cenário

Uma pesquisa realizada em junho com 33.688 jovens de 15 a 29 anos, de todo o Brasil, revelou que 49% dos entrevistados já pensaram em desistir do Enem 2020. Neste ano, foram 6,1 milhões de inscritos. A pesquisa “Juventude e Pandemia do Coronavírus” foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, Unesco, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Porvir, Mapa Educação e Visão Mundial.

Colégio Semeador

Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161m², onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019 passou a fazer parte do Grupo Positivo.

Share:

Latest posts

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Movimento ocorre após ano de crescimento recorde e amplia aposta da companhia em IA e soluções multiplataforma A...
Saiba mais >
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Evento ocorre em 21 de maio de 2026, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; Walter Longo está entre...
Saiba mais >
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025
Com 80% da receita em modelo recorrente e avanço de 25,1% em soluções em cloud, companhia amplia margens...
Saiba mais >
Fábrica Neodent
Mulheres representam 47% das áreas de produção de indústria do Paraná
Antigamente considerado um ambiente masculino, as áreas fabris têm apresentado crescimento na busca do...
Saiba mais >