Colégio Sagrada Família disponibiliza 500 livros digitais gratuitamente para alunos e professores

[flgallery id=3338 /]

Biblioteca digital resolve o problema da falta de leitura durante isolamento social

Por meio de uma parceria com a Árvore Livros, o Colégio Sagrada Família, em Cascavel, disponibiliza, gratuitamente, 500 livros digitais para todos os professores e estudantes. O objetivo é estimular a leitura durante e após a pandemia. Para a diretora geral do Sagrada Família, Marli de Melo Campanharo, a parceria é de grande importância porque é por meio da leitura que o aluno se desenvolve e conhece a história do mundo e o processo histórico das criações, dentro das mais diversas áreas. “A leitura possibilita o acesso às informações e aos diferentes hábitos e culturas, permitindo que o leitor se desenvolva social e intelectualmente, aprimorando e expandindo o conhecimento. Pessoas que leem desenvolvem raciocínio mais rápido, além de repertório gramatical e argumentativo. Quem lê, torna-se cidadão muito mais crítico”, ressalta.

A parceria com a Árvore Livros é uma iniciativa do Sistema Positivo de Ensino para as escolas conveniadas. O Colégio Sagrada Família atende 730 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Marli comemora a realização da parceria porque acredita que ela veio em boa hora. “Nesse momento em que os indivíduos, sobretudo os alunos, estão isolados, a possibilidade de expandir o conhecimento por meio da leitura é, além de fundamental, oportuna”, destaca. Segundo a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel, o contato com livros, seja escutando histórias contadas por adultos ou lendo por si próprio, tem um potencial enorme de estímulo às funções executivas e para a aquisição da linguagem e escrita em crianças e adolescentes. “Cientes do poder real que os livros possuem no desenvolvimento de um indivíduo, desde a infância até a fase adulta, pais e educadores devem estimular ao máximo a leitura. E neste período de quarentena, com as aulas presenciais suspensas, ler pode ajudar a combater o ócio e o desânimo. A leitura pode ser uma janela que se abre para infinitas possibilidades e viagens nesse momento de tantas limitações e restrições”, ressalta a diretora.

A parceria oferece acesso aos livros digitais para ler onde e quando quiser, além de outros recursos disponíveis na plataforma, como ferramenta de indicações, trilhas de leitura, relatórios que acompanham o progresso dos alunos e concursos literários. As obras são catalogadas na plataforma de acordo com o ano escolar do aluno, permitindo que cada um acesse somente os títulos destinados à sua faixa etária. Outro recurso disponível na plataforma é a Banca, onde alunos e professores têm acesso a jornais e revistas de todo o mundo. Tudo isso em um ambiente gamificado, com recursos lúdicos que acabam atraindo e estimulando a leitura de forma divertida para crianças e adolescentes. 



____________________________

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >