Coletivo Punctum UP abre exposição gratuita sobre memória

[flgallery id=2203 /]
De 30 de abril a 7 de maio, a sala de eventos da Universidade Positivo Santos Andrade recebe a mostra coletiva de fotografia “Inventário do Tempo”. Entre instalações sensoriais, vídeo performance, fotografias, homenagens e intervenções no espaço da galeria, as obras foram produzidas pelo Coletivo Punctum UP e expressam a visão dos artistas sobre a relação da memória com o corpo, o esquecimento e os laços afetivos.
“Por trás de cada obra existe uma história, seja ela boa ou ruim. Quem pode mexer no tempo e modificar os sentimentos projetados? O ato de iniciar, transformar e finalizar memórias se movimenta de dentro para fora. Cada pessoa tem o poder de alterar aquilo que um dia foi, nunca foi ou que não é mais”, afirma a professora do curso de fotografia da Universidade Positivo e curadora da exposição, Isabelle Neri.
Formado por alunos do último ano do curso de Fotografia da Universidade Positivo (unidade Santos Andrade), o Coletivo Punctum UP tem por objetivo instigar, inspirar, causar nostalgia e outros sentimentos mais primordiais que nascem da vivência humana. “Na disciplina Produção de Projetos Fotográficos Especiais, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e produzir uma exposição, desde a escolha do tema, criação da expografia, texto conceitual e montagem. É pensar a fotografia muito além do clic fotográfico, conhecendo e experimentando várias possibilidades de criação e montagem”, explica a curadora.
 
 
Serviço: Exposição “Inventário do Tempo” do Coletivo Punctum UP
Data: 30 de abril a 7 de maio, das 8h às 22h
Abertura: 30 de abril, às 19h
Local: Sala de Eventos – Universidade Positivo (sede Santos Andrade) – Rua XV de Novembro, 950 – Centro – Curitiba
Entrada franca
Artistas: Alessandra da Costa, Alice Maneschy, Ana Budziak, Gabriel Gomes da Silva, Igor Carlomagno, Isabella Anholeto, Juliana Santana, Laís Civiero, Lívia Aguiar, Lorena Borges, Matheus Gritten, Rafael Bordignon, Rafaela Steyding, Raphaella Caroline e Rayana Oliveira.
 

Share:

Latest posts

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Setor chega a 70% das cidades e foco da expansão está nas médias e pequenas – justamente onde cresce...
Saiba mais >
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Com automação e inteligência artificial, agroindústria catarinense digitalizou etapas de recrutamento,...
Saiba mais >
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores
Sob a assinatura “É Clima de Outback”, marca traz de volta seu rodízio, cria um ecossistema...
Saiba mais >
Envato Imagens
Com 26 toneladas de carne, 45 mil pessoas e tentativa de recorde mundial, ASSAFEST busca projetar Paraná no cenário dos festivais gastronômicos
Evento prevê investimento de R$ 2,45 milhões, espetáculo com 1.500 drones e mais de mil costelas assadas...
Saiba mais >