Com apoio do Sicredi, Concurso Café Qualidade Paraná valoriza cafeicultura paranaense

Com raízes no campo e uma longa parceria com o produtor rural, o Sicredi participou do 28.º Encontro Estadual de Cafeicultores, realizado na última quinta-feira (7), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR). O evento, que tratou sobre o fortalecimento da produção cafeeira paranaense, contou com a presença do secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e dos patrocinadores masters da 19.ª edição do Concurso Café Qualidade Paraná, que receberam os lotes vencedores da premiação realizada em 2021.

A gerente regional de desenvolvimento da Sicredi União PR/SP, Carla Sonoda, representou a instituição financeira cooperativa durante o encontro. “Grande parte dos nossos associados é ligada ao agronegócio, em especial à agricultura familiar, por isso reconhecemos a importância de iniciativas como essa que fomentam a qualidade do que é produzido nas lavouras do nosso estado. Há anos o Sicredi acredita nesse projeto como mais uma forma de impulsionar o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atuamos, dentro da visão da instituição financeira cooperativa de fortalecer conexões”, afirmou a gerente.

O Paraná é o 5.º no ranking nacional de produção de café arábica, segundo dados do governo do estado. “O Paraná, que um dia foi um mar de café, hoje está num tamanho pequeno, tentando crescer, mas distinguindo-se pelo padrão de qualidade. Esse é um grande diferencial em que temos que apostar cada vez mais”, disse o secretário de Agricultura e do Abastecimento, na abertura do evento.

Durante o encontro ainda foi lançada oficialmente a 20.ª edição do Concurso Café Qualidade Paraná. A premiação, que tem o objetivo de promover a bebida e valorizar o produtor do estado, divulgará os vencedores de 2022 no mês de novembro. 

 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

Legenda: A gerente regional de desenvolvimento da Sicredi União PR/SP, Carla Sonoda, representou a instituição financeira cooperativa durante o encontro.
Créditos: IDR-Paraná

Share:

Latest posts

PHOTO-2025-12-02-21-19-23
Posigraf cria aroma inspirado na Mata Atlântica
Novas operações chegam para ampliar a variedade de compras e serviços para o público da região
Shopping Plaza Campos Gerais anuncia abertura de oito novas lojas
DIPEDU---ABRIM-2026
BRW Suprimentos estreia na Abrin 2026 com marca de brinquedos pedagógicos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

PHOTO-2025-12-02-21-19-23
Posigraf cria aroma inspirado na Mata Atlântica
Indústria desenvolve aroma para promover conscientização ambiental Uma das maiores empresas da indústria...
Saiba mais >
Novas operações chegam para ampliar a variedade de compras e serviços para o público da região
Shopping Plaza Campos Gerais anuncia abertura de oito novas lojas
Novas operações chegam para ampliar a variedade de compras, lazer e serviços para o público da região Inaugurado...
Saiba mais >
DIPEDU---ABRIM-2026
BRW Suprimentos estreia na Abrin 2026 com marca de brinquedos pedagógicos
Companhia apresenta mais de 50 lançamentos da Dipedu com foco em inclusão e desenvolvimento infantil A...
Saiba mais >
IMG-8606
Biopark e Governo do Estado assinam pacto para tornar o Oeste do Paraná líder global em tecnologia de proteínas
Instituição reforça seu compromisso com o crescimento do Oeste ao integrar um plano estratégico que visa...
Saiba mais >