Com cinco vezes mais pedidos, rede de supermercados amplia e-commerce

[flgallery id=3042 /]

Companhia Sulamericana de Distribuição aumenta e-commerce para 26 cidades, triplicando a capacidade de atendimento e garantindo entrega até o dia seguinte

No último mês, as vendas on-line na Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD) cresceram 500%. E, por isso, a empresa que detém as marcas de supermercados Cidade Canção, Amigão, São Francisco e Stock Atacadista aumentou o número de lojas que disponibilizam o serviço e reforçou a equipe. Até o final do ano passado, nove lojas, em nove cidades, disponibilizavam o e-commerce. Atualmente são 36 lojas, em 26 cidades. Para isso, foi preciso reforçar a equipe.

O cliente tem a opção de receber os produtos em casa ou retirar na loja, em horário agendado. São, em média, 20 mil pedidos diários no e-commerce. Esse canal de venda ganhou força com a orientação das pessoas ficarem em casa devido ao coronavírus. “Como há a recomendação de evitar sair de casa e, além disso, para atender a decretos municipais, nossas lojas estão com limitação do número de consumidores, pessoas que nunca tinham experimentado antes a compra on-line começaram a utilizar o serviço”, conta o diretor de marketing, Thiago Donald. 

Ele acrescenta que o valor das compras de cada cliente é maior no e-commerce do que nas compras presenciais e que a entrega é feita no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. “Os clientes estão descobrindo a praticidade e a conveniência do serviço. Temos uma plataforma de vendas prática e amigável”, reforça o diretor.

Cada loja conta com equipe exclusiva para o e-commerce: supervisor, assistente administrativo para acompanhar os pedidos no sistema e a equipe de separadores dos produtos. Todos os colaboradores são orientados sobre a higienização frequente, e a equipe de entrega utiliza álcool gel no manuseio das sacolas. A expectativa é que a utilização do serviço continue a crescer em maio e junho, com faturamento oito vezes maior do que o registrado nos três primeiros meses do ano. E, mesmo depois da pandemia, o serviço deverá continuar em alta pela praticidade e experiência positiva de quem experimentou o canal de compra.

Cuidados dentro das lojas

Nas 55 lojas da Companhia Sulamericana de Distribuição, os cuidados com a saúde do cliente e do colaborador foram redobrados desde o dia 12 de março, como uso de luvas e máscaras, distanciamento mínimo recomendado, equipamentos de proteção em todos os pontos de atendimento, medição da temperatura diária de todos os colaboradores, higiene de todos os carrinhos e cestinhas, controle do fluxo interno de clientes e disponibilização de álcool gel e pias em pontos estratégicos das lojas. Além disso, cerca de 10% dos colaboradores dos grupos de risco foram liberados para isolamento social, sem nenhum prejuízo em seus benefícios ou remuneração, sendo contratados 700 novos profissionais para suprir temporariamente esses postos de trabalho.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >