Notícias Central Press

Com mais da metade da população em home office, atividades com filhos precisam ser adaptadas na rotina de brasileiros

Postado no dia: 14 de maio de 2020
Com mais da metade da população em home office, atividades com filhos precisam ser adaptadas na rotina de brasileiros
  1. Professor Paulo Tomazinho, doutor em EducaçãoCréditos: divulgação

Metodologias de ensino e flexibilização de horários são ferramentas essenciais para estudos em casa

De acordo com um estudo da empresa de pesquisa Hibou e da plataforma de dados Indico, mais de 59,9% dos brasileiros estão trabalhando em home office durante a pandemia de Covid-19. Essa mudança no formato de trabalho e também o cancelamento das aulas presenciais fez com que pais adaptassem a rotina para conseguir acompanhar os estudos com os filhos. 

“Imagine uma família em que o pai e a mãe trabalham e ainda têm dois filhos dentro de casa? Mesmo com tecnologia e acesso à internet, eles estão em home office e precisam de flexibilidade; não tem como, necessariamente, das 8h às 12h ter aula, além de que os pais não estão preparados para dar suporte às aulas”, explica o professor Paulo Tomazinho, doutor em Educação, Google Innovator e consultor-chefe da Meta Aprendizagem.

Essas e outras discussões estão disponíveis no primeiro episódio do podcast PodAprender, que tem como objetivo discutir assuntos que envolvem a Educação, a aprendizagem e a rotina de quem vive essa realidade. O episódio “O que aprendemos (e ainda estamos aprendendo) com a pandemia” conta com a participação de Paulo Tomazinho e Carlos Sanches, mestrando em Educação e ex-presidente da Undime Nacional.

Com produção da Central Press Brasil, o programa é uma realização da Editora Aprende Brasil, que atende 266 mil alunos em mais de 200 municípios brasileiros. Ao longo de 24 episódios quinzenais, serão abordados temas como as diferentes formas de aprender, os dilemas de lidar com várias gerações em um mesmo ambiente e tantos outros que fazem parte desse universo. O programa pode ser ouvido no site http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e nos principais agregadores de podcasts disponíveis. 

Todas as notícias