Educação

Postado no dia: 26 agosto 2021

Com mais de R$ 17 milhões arrecadados, campanha do MPPR é finalista em concurso nacional 

"O amor contagia" é selecionada em premiação das melhores iniciativas do Ministério Público brasileiro

A campanha “O amor contagia” é uma das finalistas da edição 2021 do Prêmio CNMP, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. A ação é fruto da união das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná e Ministério Público do Trabalho com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a Funpar (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná), e contou com o apoio de instituições como Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas. 

Criada em março de 2020, a campanha “O amor contagia” arrecadou doações para atender demandas emergenciais na área da saúde e apoiar ações e entidades sociais, como lares e asilos. Aproximadamente 130 instituições assistenciais e 60 hospitais foram beneficiados. “A campanha foi muito exitosa! Arrecadou e distribuiu mais de R$17 milhões em medicamentos, insumos hospitalares, EPIs, cestas básicas e kits de higiene. As instituições assistenciais e os Hospitais filantrópicos, que sobrevivem de doações, passam por grande dificuldade nesse momento de pandemia. Com a campanha, conseguimos mobilizar pessoas e empresas que se juntaram à causa, trazendo enormes benefícios para a sociedade paranaense”, afirma a Promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná, Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro.

Para a titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba e coordenadora da Campanha, o expressivo resultado alcançado demonstra a grandeza e a solidariedade da população paranaense, que confiou na política de transparência e governança da campanha, demonstrando que é possível trocar as incertezas e angústias deste difícil momento de isolamento social por atitudes proativas, que visem ao bem-estar da população mais vulnerável. “A seleção da iniciativa como finalista do prêmio do CNMP demonstra que a instituição pode e deve ser um importante agente de transformação social. Somente a junção de esforços de toda a sociedade nos conduzirá por caminhos de fraternidade e menos desigualdades”, avalia Karina.

A premiação do CNMP tem como objetivo dar visibilidade a ações do Ministério Público brasileiro que se destacaram na promoção e efetivação dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Neste ano, 535 trabalhos foram inscritos para concorrer ao prêmio, de unidades ministeriais de todo o país. O resultado oficial será divulgado em 14 de outubro, durante solenidade on-line.

  • Tags:
  • Instituto Positivo

Notícias relacionadas

Leia mais

Reajustes de 2022: veja o que fica mais caro no próximo ano

Alimentos, combustíveis, energia elétrica e imóveis são algumas das várias “vítimas” da…

Saiba mais
Leia mais

Cursos fora do comum ganham preferência dos estudantes

Cursos de graduação pouco conhecidos, mas muito concorridos, despertam cada vez mais a atenção…

Saiba mais
Leia mais

Colégio Positivo é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

Colégios do Grupo Positivo receberam o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho…

Saiba mais

Ver todas notícias

×