Com mercado de odontologia estética aquecido, empresas do setor trazem tecnologia para dentro de operações

Oito em cada dez pequenas empresas investem em tecnologia. O levantamento realizado pela Cortex mostra que o uso de softwares de gestão e a automação de processos têm sido importantes aliados para impulsionar os negócios. De olho nesse potencial, empresas de segmentos e portes diferentes contam com a tecnologia para aprimorar fluxos, agilizar atendimentos, melhorar a gestão de equipes e estoques, e fornecer informações valiosas para a tomada de decisão.

Investir em inovação e tecnologia faz parte da estratégia de corporações que entendem ser essa a melhor escolha  para garantir a vantagem competitiva do negócio. No setor de componentes para implantes odontológicos não é diferente e o investimento em soluções inovadoras pode ser a chave para o crescimento das vendas e a consolidação da empresa. É o que tem experienciado a Implanew, localizada em Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, e que se dedica ao desenvolvimento e à fabricação de componentes protéticos para implantodontia. “O investimento em tecnologia se fez necessário para organizarmos desde a carteira de clientes até o histórico de vendas, o que nos garante um atendimento cada vez melhor”, explica o CEO da Implanew, Pedro Ferracini.

“Empresas que investem em TI estão em uma posição mais favorável para enfrentar desafios e se destacar no mercado”. É no que acredita Márcio Viana, diretor-executivo da TOTVS Curitiba, companhia com tecnologias que permitem o controle de operações, começando na produção, passando pelo estoque e chegando até a fase de pagamento. “A transformação digital está mudando a forma como as empresas operam e se relacionam com seus clientes. Ela permite a automatização de processos, a integração de dados e informações, a geração de insights, a criação de novas oportunidades de negócio e a adaptação às mudanças do mercado”, reforça Márcio Viana.

Implantes dentários e tecnologia

Novas tecnologias e facilidades no tratamento estão impulsionando o mercado de odontologia estética que não para de crescer. De acordo com a consultoria Research and Markets, que pesquisa o crescimento em nível global de várias atividades, o mercado de implantes dentários deve atingir US$ 18,80 bilhões até 2027. No Brasil, por ano, são realizados pelo menos 800 mil procedimentos e colocadas em torno de 2,4 milhões de próteses dentárias, segundo a Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo).

Com o olhar voltado para o mercado extremamente aquecido, empresas como a Implanew trazem a tecnologia para dentro das operações. O objetivo é ser reconhecida e ampliar a presença com produtos de alta qualidade. “Hoje já é difícil imaginar como controlaríamos as atividades da empresa sem o suporte da tecnologia. Por isso, os próximos passos serão para ampliar a utilização do sistema e passar a ter controle até mesmo sobre a mão de obra no chão de fábrica”, detalha Pedro Ferracini.

Para acompanhar o movimento, empresas do setor de implantodontia precisam se apoiar em sistemas integrados de gestão empresarial. Segundo Márcio Viana, a ferramenta é fundamental para integrar todas as áreas da empresa e garantir o fluxo de informações. “No entanto, é importante destacar que a implementação de tecnologias deve ser feita de forma estratégica e planejada, considerando as necessidades e objetivos reais da empresa”, conclui o diretor-executivo da TOTVS Curitiba.

Sobre a TOTVS  

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse o site.  

 

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >