Com sorteios semanais e prêmio final de R$ 1 milhão, campanha de incentivo à poupança do Sicredi chega na reta final

[flgallery id=3602 /]

Promoção que contempla associados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro já gerou mais de 85 milhões de números da sorte e premiou associado de nove anos de idade, com R$ 500 mil 

Com mais de R$ 1,4 milhão distribuídos desde o início da promoção, a campanha “Poupar e Ganhar sem Parar”, promovida pelo Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, chega à reta final com sorteios semanais de R$ 5 mil e o grande prêmio de R$ 1 milhão no fim da ação, em dezembro. Ao todo, a campanha distribui R$ 2,5 milhões em prêmios em 202 sorteios. 

A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que, além dos prêmios, a campanha tem como objetivo incentivar e despertar nos associados o hábito de poupar. “A modalidade, uma das mais tradicionais entre os brasileiros, é, para muitas pessoas, a maneira mais simples de iniciar uma reserva financeira e colocar em prática o planejamento do orçamento. Essa preferência está ligada ao fato de que a poupança é vista como uma forma simples e de baixo risco para aplicação de recursos, além de não ter taxas e não incidir imposto de renda, nem IOF”, explica. 

O Sicredi registrou, entre os meses de março e outubro, mais de R$ 2,3 bilhões de incremento na poupança, somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o Banco Central, em setembro, a caderneta de poupança registrou captação líquida de R$ 13,2 bilhões, em todo o Brasil – maior valor para o mês desde o início da série histórica, em 1995.

Hábito pode começar cedo 

O jovem associado Vinicius Poli começou cedo a poupar. Com apenas nove anos de idade, o morador de Medianeira (PR), foi o grande vencedor do sorteio especial da campanha, realizado em outubro como celebração ao Dia Mundial da Poupança. Ao receber o cheque de R$ 500 mil, o associado celebrou a prática de fazer uma reserva financeira: “Eu gosto de poupar, porque no Sicredi eu ganhei quinhentos mil reais poupando!”, comemorou. O hábito de poupar é quase uma tradição na família de Vinícius. O pai, a mãe e os dois irmãos têm poupança no Sicredi. 

Para Adriana, a prática estimula a criança a guardar dinheiro e pensar em objetivos a longo prazo. “É importante que a criança saiba desde cedo de onde vem o dinheiro, entenda as relações de consumo, a importância do planejamento e do hábito de poupar. Essas iniciativas positivas vão reforçando a educação financeira, tão importante para o futuro das crianças”, afirma a especialista, que reforça: “Nunca é tarde para começar”. Segundo ela, muitas pessoas desistem porque acreditam que o valor disponível para investir é muito pequeno. “Porém, é importante lembrar que qualquer valor é válido e vai contribuir para uma vida financeira mais saudável do poupador”, finaliza.

Poupadores ainda podem participar

Até agora, já foram gerados mais de 85 milhões de números da sorte para a promoção “Poupar e Ganhar sem Parar”. E para participar é simples. Durante a campanha, a cada depósito de R$ 100,00 na poupança, o associado ganha um número da sorte para concorrer aos prêmios. Se as aplicações forem na modalidade poupança programada, quando o associado autoriza, todos os meses, o depósito de forma automática em sua poupança, as chances dobram com dois números da sorte para concorrer. A visualização dos cupons e a conferência dos ganhadores da campanha estão disponíveis no site da promoção.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >