Totens de segurança serão uma das soluções apresentadas no evento
De 2 a 4 de setembro, Balneário Camboriú reunirá prefeitos, gestores e lideranças do setor público na 8ª edição do COMAC-SC, o maior congresso municipalista de Santa Catarina. Organizado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), o encontro tem como foco a troca de experiências, o debate sobre políticas públicas e a apresentação de soluções para os desafios enfrentados pelas administrações municipais.
Entre as novidades, destacam-se os totens de segurança da Helper Tecnologia. Com quatro metros de altura e identidade visual alinhada às forças policiais locais, os equipamentos concentram diversos recursos em um único dispositivo: estrutura robusta, giroflex semelhante ao das viaturas, comunicador de alta potência para alertas, mensagens automáticas de áudio com conteúdos educativos e vigilância em tempo real por câmeras 360°. “Participar do COMAC-SC é estratégico para mostrar como a tecnologia pode apoiar a gestão municipal, tornando os serviços mais eficientes e contribuindo para cidades mais seguras e conectadas”, afirma Edison Endo, diretor da Helper Tecnologia.
A programação inclui palestras com nomes de destaque, como o ex-ministro da Economia Paulo Guedes e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, além de painéis e oficinas sobre governança, transparência, sustentabilidade, inovação tecnológica e desenvolvimento regional. Os temas centrais desta edição são a inovação na administração pública, o fortalecimento dos consórcios e o papel estratégico das associações regionais diante dos desafios municipais.
Sobre a Helper Tecnologia
A Helper Tecnologia é uma empresa que desenvolve e aplica tecnologia avançada para a segurança e monitoramento das cidades brasileiras. Conta com a visão inovadora de um time de executivos com grande experiência nas áreas de segurança e projetos voltados ao setor público.
Responsável pela criação e pela patente dos Totens de Segurança que oferecem recursos como: formato imponente e robusto à prova de vandalismo, sistema de giroflex — que remetem às viaturas policiais —, botão de emergência, comunicador bidirecional de alta potência, que enviam alertas à população, mensagens automáticas de áudio e monitoramento por câmeras 360°. A empresa está alinhada às tendências de cidades inteligentes e conectadas, usando os benefícios da digitalização para oferecer serviços eficientes e, com isso, melhorar a segurança e a qualidade de vida das pessoas.