+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Comemoração em marco das obras no projeto Amadeus

Postado no dia: 9 de junho de 2020
Comemoração em marco das obras no projeto Amadeus
  1. piling Amadeus may20

A Valmet, em parceria com a Fortes, está comemorando mais um marco no projeto Amadeus, da LD Celulose no Brasil. A equipe celebrou em maio de 2020 o “primeiro estaqueamento do solo” para fundação da obra da máquina de secagem.

O projeto, com previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2022, irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos quando finalizado.

A Valmet fornece a principal tecnologia para o projeto de construção de uma nova fábrica de celulose solúvel com capacidade de 500.000 t/a no Brasil. O pacote da Valmet inclui uma linha de fibra, uma linha de secagem e enfardamento de celulose, uma planta de evaporação, uma planta de licor branco e um sistema de automação para toda a fábrica.

A equipe precisará superar vários desafios, sendo o primeiro deles a pandemia da Covid-19. O projeto está em andamento e diversas medidas de segurança foram adotadas para zelar pela saúde de todos os envolvidos.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária-PR, Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. www.valmet.com.br

Todas as notícias