Comunidade se une em prol da educação

[flgallery id=1414 /]

Município de Rio Bom recebe Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi

Há um provérbio que diz que é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança. Em Rio Bom (PR), isso acontece na prática. No dia 15 de março aconteceu o lançamento do Programa A União Faz A Vida (PUFV), principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. A metodologia colaborativa e cooperativa do programa traz uma abordagem multidisciplinar para professores e alunos que aderem ao PUFV. Escolas que utilizam o programa apresentam uma melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de, em média, 30%, em relação a outras instituições de ensino.
Em Rio Bom, município de atuação da Cooperativa Sicredi Agroempresarial PR/SP, a implantação do PUFV vai acontecer com 100% de suporte local, por meio de apoiadores que acreditam no poder da cooperação para transformar vidas e comunidades. A cooperativa possui em sua área de ação 11 municípios com o Programa implantado, atendendo quase sete mil alunos, em 42 escolas. No Brasil, são quase 300 municípios e mais de 220 mil crianças participantes.
O secretário de educação do município, José Carlos Freire, enalteceu a metodologia proposta pelo Programa e o suporte que o Sicredi dá aos professores durante todo o ano. Comentou também sobre as formações realizadas e que todos os educadores estão empolgados para iniciar as atividades por meio da metodologia, que promove o conceito de “escola sem muros”, realizando expedições investigativas e ações colaborativas com foco na solução dos problemas do município.
O evento contou com a presença do presidente da Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, do diretor executivo e do diretor de supervisão da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme e Reginaldo José Pedrão, do diretor executivo da cooperativa, Marcelo De Bortoli, do gerente de programas sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ André Alves de Assis, que é natural de Rio Bom, da gerente da agência da cidade, Camila Rocha, além de autoridades municipais: o vice-prefeito, Eufrasio Silva de Oliveira, e o secretário de educação, José Carlos Freire.  Também estiveram presentes os 16 apoiadores do PUFV em Rio Bom, educadores e membros da comunidade.
O diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohme, exaltou a iniciativa dos apoiadores, que acreditam em uma metodologia que já está em 120 cidades da Central PR/SP/RJ e em quase 300 em todo o Brasil. Disse também que esta ação serve como exemplo para futuras parcerias.
O presidente da Cooperativa, Agnaldo Esteves, agradeceu todo o apoio da comunidade de Rio Bom, que abraçou a ideia e superou todas as expectativas. “O Programa A União Faz a Vida é nossa prioridade na região e é uma iniciativa que só enaltece e coloca a cidade de como referência em todo estado”, afirmou.
Durante a noite, os apoiadores receberam uma homenagem da Cooperativa. Todos assinaram o Termo de Compromisso e as crianças da escola Monteiro Lobato e do CMEI João Paulo II fizeram uma apresentação cultural. Para finalizar o evento, o especialista em marketing e criatividade, Jean Siegel, ministrou uma palestra sobre Criatividade e Inovação.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >