Comunidades do Caximba recebem doação de chocolates, álcool em gel e sabonetes

[flgallery id=3025 /]

A Páscoa de 400 famílias da comunidade do Caximba, em Curitiba, foi mais alegre devido a uma ação de professores do Colégio Positivo. Ao todo, 14 gestores do Colégio Positivo – Jardim Ambiental se reuniram para confeccionar máscaras e arrecadar álcool em gel e sabonetes. Enquanto isso, os professores da Educação Infantil foram os responsáveis por montar 360 kits com chocolates e doces para a Páscoa. Os itens foram entregues na sexta-feira (10) para as crianças atendidas pelos projetos Biblioteca Amigos do Caximba e Move Vidas. 

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Merylin Franciane Labatut, que coordenou a ação, a ideia surgiu no isolamento, ao constatarem que até mesmo muitos projetos sociais voltados a essas comunidades poderiam ser reduzidos. “Buscamos então uma forma de impactar positivamente. Alguns gestores ficaram responsáveis pelos tecidos, outros por lavar e passar e a gestora Elisangela Kallmeyer por dar forma a eles. O que fizemos é pouco perto do quanto eles precisam, mas é muito ao vermos a felicidade e gratidão deles ao receber. Acho que esse é o verdadeiro espírito da Páscoa”, afirma. 

Sobre o Colégio Positivo 

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Share:

Latest posts

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Divulgação/Minor Hotels Europe & Americas
Minor Hotels inaugura em Florença o Porta Rossa, primeiro hotel da Colbert Collection
Porta Rossa Hotel Firenze, Colbert Collection abre suas portas e marca estreia mundial da nova marca A...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Envato
Marrocos além do futebol: três curiosidades sobre o primeiro rival do Brasil na Copa
País do norte africano atrai olhares para patrimônio que vai da biblioteca mais antiga do mundo às passarelas...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três lições da Educação Financeira para formar crianças conscientes
Atividades práticas e hábitos simples ajudam crianças a desenvolver consumo consciente e responsabilidade...
Saiba mais >
Créditos: Envato
Três exemplos reais para ensinar crianças sobre empatia, convivência e respeito
Como uma criança reage quando perde em uma brincadeira? Ela consegue ouvir o colega antes de responder?...
Saiba mais >