Congresso jurídico digital aborda Agenda 2030 e impacto nos negócios em meio à pandemia

[flgallery id=3270 /]

Evento online acontece até o dia 31 de julho, com realização da OAB e da ESA Nacional

Com o objetivo de debater os impactos no Direito, na Justiça e na sociedade provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) vão realizar o I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. O evento online acontece até o dia 31 julho e já conta com mais de 100 mil inscritos. 

Nos cinco dias de congresso, serão apresentados mais de 140 painéis, abordando os mais variados campos do Direito, com a participação de cerca de 400 palestrantes. Entre eles está o painel “Pacto Global – Questões jurídicas dos negócios, investimento e Agenda 2030”, que será realizado no dia 29 de julho, às 11h20. 

Um dos nomes confirmados para a palestra é da advogada Rachel Avellar Sotomaior Karam, que é coordenadora do Grupo Jurídico do Sistema B Brasil e integrante do Comitê da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) do Ministério da Economia. “Nunca a discussão desses temas foi tão urgente. Precisamos analisar quais são os conceitos jurídicos e econômicos que precisamos desafiar para que todos os negócios possam ser parte das soluções sociais e ambientais que o nosso país tanto precisa. É necessário discutir qual é o papel do advogado na promoção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa”, afirma Karam, que é especialista em direito societário, com LLM em análise econômica do direito e sócia do escritório Tesk Advogados. 

O painel também contará com a participação da presidente da Comissão Especial do Pacto Global da OAB Nacional, Luciane Maria Trippia; do desembargador do TRF1, Carlos Brandão; e do presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, James Marins.

Share:

Latest posts

Sicredi-Plano-Safra-credito-Edu-Viana - 1-
Sicredi disponibiliza R$ 72,1 bilhões no Plano Safra 2026/2027
WhatsApp-Image-2026-06-25-at-11.25
Empresa paranaense lança marca híbrida de maquiagem e papelaria
MALTA-266 (1)
Malta traz Tour Reencontro 2026 para Curitiba com retorno de Bruno Boncini

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Sicredi-Plano-Safra-credito-Edu-Viana - 1-
Sicredi disponibiliza R$ 72,1 bilhões no Plano Safra 2026/2027
Valor representa aumento de 4,4% em relação ao crédito concedido no ano-safra anterior O Sicredi, instituição...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-06-25-at-11.25
Empresa paranaense lança marca híbrida de maquiagem e papelaria
Conhecida pela papelaria, BRW entra no mercado de beleza com marca própria e produtos híbridos inéditos...
Saiba mais >
MALTA-266 (1)
Malta traz Tour Reencontro 2026 para Curitiba com retorno de Bruno Boncini
Banda se apresenta no dia 4 de julho, no Hard Rock Cafe, em show que celebra todas as fases da carreira A...
Saiba mais >
PannaCity-2
Panna City transforma futebol em batalha de dribles no City Center Outlet Premium
Torneio acontece em julho e convida participantes de diferentes idades a conhecerem uma modalidade inédita...
Saiba mais >