Congresso jurídico digital aborda Agenda 2030 e impacto nos negócios em meio à pandemia

[flgallery id=3270 /]

Evento online acontece até o dia 31 de julho, com realização da OAB e da ESA Nacional

Com o objetivo de debater os impactos no Direito, na Justiça e na sociedade provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) vão realizar o I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia. O evento online acontece até o dia 31 julho e já conta com mais de 100 mil inscritos. 

Nos cinco dias de congresso, serão apresentados mais de 140 painéis, abordando os mais variados campos do Direito, com a participação de cerca de 400 palestrantes. Entre eles está o painel “Pacto Global – Questões jurídicas dos negócios, investimento e Agenda 2030”, que será realizado no dia 29 de julho, às 11h20. 

Um dos nomes confirmados para a palestra é da advogada Rachel Avellar Sotomaior Karam, que é coordenadora do Grupo Jurídico do Sistema B Brasil e integrante do Comitê da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO) do Ministério da Economia. “Nunca a discussão desses temas foi tão urgente. Precisamos analisar quais são os conceitos jurídicos e econômicos que precisamos desafiar para que todos os negócios possam ser parte das soluções sociais e ambientais que o nosso país tanto precisa. É necessário discutir qual é o papel do advogado na promoção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa”, afirma Karam, que é especialista em direito societário, com LLM em análise econômica do direito e sócia do escritório Tesk Advogados. 

O painel também contará com a participação da presidente da Comissão Especial do Pacto Global da OAB Nacional, Luciane Maria Trippia; do desembargador do TRF1, Carlos Brandão; e do presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, James Marins.

Share:

Latest posts

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Alberto Carvalho
Candidatura pelo WhatsApp reduz quase metade do tempo para se inscrever em vagas
Solução da Senior Sistemas transforma o aplicativo de mensagens em porta de entrada para processos seletivos...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
"Temos que pegar!": Palladium Curitiba celebra 30 anos da franquia Pokémon com atrações exclusivas
Fãs poderão se reunir em um espaço de 150 m² com produtos, jogos e experiências inspirados na franquia A...
Saiba mais >
Divulgação
Rio Branco recebe ação inédita da Expedição Novos Sorrisos no Acre, ampliando o acesso à saúde bucal na região
Programa social da Neodent leva unidade odontológica móvel entre 8 de setembro e 2 de outubro, ampliando...
Saiba mais >
DINO-BR-2 (2)
Galáticos Game vai promover reencontro de campeões mundiais e ídolos do futebol brasileiro na Arena da Baixada
Ronaldinho Gaúcho, Kléberson, Denílson Show, Marcos, Lúcio, Ricardinho e outras estrelas do esporte estão...
Saiba mais >