+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Conhecimento compartilhado: educação será o foco da Neodent no Congresso Internacional de Odontologia

Postado no dia: 28 de janeiro de 2020
Conhecimento compartilhado: educação será o foco da Neodent no Congresso Internacional de Odontologia

Ao longo dos quatro dias de evento, serão mais de 30 horas de conteúdo oferecido pela empresa em palestras científicas e aulas hands-on

  1. Sede da Neodent em Curitiba; empresa vende mais de um milhão de implantes anualmente Crédito: divulgação/Neodent
  2. O caminhão da Expedição Novos Sorrisos, da Neodent, estará presente no CIOSP Crédito: divulgação/Neodent

Implantodontia, soluções protéticas, cirurgia guiada, uso de biomateriais e transformação digital na odontologia. Esses serão só alguns dos temas trazidos pela Neodent, uma das maiores empresas de implantodontia do mundo, durante a 38ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). Com foco na educação, o estande de 1.216 m² oferecerá extensa grade horária de aulas teóricas com transmissão ao vivo pela plataforma iDent diretamente de um auditório montado dentro do estande e espaços exclusivos para aulas hands-on.

Ao longo dos quatro dias de evento, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, serão mais de 30 horas de conteúdo apresentado pelo presidente científico da empresa, Geninho Thomé, junto com um time de consultores científicos. Dentro da programação da Neodent estão 14 palestras, sendo duas delas internacionais, com estudos de casos e apresentação de resultados e 15 aulas hands-on, quando o participante aprende na prática com os profissionais mais renomados de cada área. 

Seguindo as mais modernas e eficientes técnicas para instalação de implantes com segurança e precisão para o paciente, a Neodent reforça a sua gama de ofertas relacionadas ao Sistema Grand Morse®, desde soluções para cirurgia guiada até o NeoArch®, solução de arco total para pacientes edêntulos. “Tanto a cirurgia guiada para o Grand Morse® quanto o NeoArch® trazem maior conforto no pós-operatório, e possibilitam a redução da duração do procedimento cirúrgico e menos trauma, o que consequentemente aumenta a aceitação e confiança dos pacientes por tratamentos com implantes dentários”, comenta Dr. Geninho.

Neodent Connect

Durante o congresso, a Neodent apresentará o Neodent Connect, portal que reúne soluções para dentistas, com conteúdo atualizado e acompanhamento para o profissional em seu dia a dia, suporte e atendimento personalizado. “Disponibilizaremos ferramentas para ajudar o dentista a conquistar novos clientes, melhorar a comunicação com o paciente e ficar conectado ao conhecimento necessário para atuar no nível máximo de excelência na clínica. Pela primeira vez, o mercado terá acesso a uma interface que centraliza todas as informações que o dentista precisa. Isso nos permitirá medir o fluxo e o impacto das informações”, comenta vice-presidente de Marketing e Educação da Neodent, Slahedinne Zidi.

Expedição Novos Sorrisos

O ano de 2019 foi marcado pela execução da segunda fase da Expedição Novos Sorrisos, projeto da Neodent que já levou atendimento odontológico de dentistas voluntários para mais de cinco mil pacientes em 25 cidades de 8 estados. O caminhão da Expedição estará presente no CIOSP para que os profissionais conheçam o projeto e se inscrevam como voluntários para as próximas etapas. A unidade móvel possui dois consultórios equipados com instrumentos e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade. 

Para 2020, a expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de 3.000 pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários. “A Neodent é a única empresa do setor que tem um projeto como o da Expedição. Estamos animados com as perspectivas do novo ano e com os benefícios que apresentaremos ao setor e à população”, conta o CEO.

Durante dois anos, a expedição percorreu mais de 11 mil quilômetros com o veículo. Os atendimentos foram realizados por profissionais da Neodent e dentistas voluntários de cada uma das localidades.

O CIOSP

O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo é um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo. Promove troca de experiências e desenvolve o senso crítico dos especialistas, estimula parcerias e ainda realiza uma feira comercial que se posiciona entre as quatro que geram o maior volume de negócios em nível internacional.

Serviço

38º CIOSP 2020

Data: 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Horário: 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Mais informações em: www.ciosp.com.br 

Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Todas as notícias